Skip to main content

O Programa Centelha, de apoio a geração de empreendimentos inovadores e incentivo à cultura do empreendedorismo entre jovens, recebe a contribuição da FAPESP nesta segunda edição. O edital para a seleção das propostas já está disponível e pode ser acessado pelo site da instituição.

“A adesão ao Centelha permitirá que a FAPESP ofereça aos jovens empreendedores a oportunidade de desenvolver uma ideia inovadora, testar o seu potencial de mercado e transformar boas ideias em produto”, afirma Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fundação.

Sobre o Programa Centelha

A primeira fase já está com as inscrições abertas e pode ser realizada por pessoas físicas com mais de 18 anos, através do portal do Programa Centelha do Estado de São Paulo. A inscrição envolve a criação de um cadastro, a apresentação do problema, proposta de solução, diferenciais e integrantes do projeto.

Para a seleção, os participantes terão que passar por três fases e vão receber suporte, feedbacks e capacitação durante o processo. A fase 1 é de apresentação das ideias, a fase 2 é a construção do projeto do empreendimento e a fase 3 inclui o projeto de fomento.

Por fim, os 50 melhores projetos serão levados à etapa de abertura da empresa, contratação do projeto e o empreendedor recebe fomento de R$ 80 mil. Caso os participantes tenha, suas ideias selecionadas, deverão obrigatoriamente criar a empresa.

Leave a Reply