301 incuba projeto com duas youtubers

youtubers residente

A agência 301 definiu duas criadoras para fazer parte do projeto “YouTuber Residente”. A escolha aconteceu após uma triagem entre os mais de 100 inscritos para o programa, lançado em fevereiro. Os sócios da agência entrevistaram parte dos interessados e escolheram Xan e Ellora Haonne para terem livre acesso a toda estrutura da 301.

As YouTubers foram apresentadas na agência durante o Trezentos e Uns, evento mensal da 301 que reúne parceiros e fornecedores. A ideia inicial era escolher apenas um influenciador, mas a agência achou válido abrir para vaga para duas. “Conversamos com alguns dos interessados, nos identificamos com as duas, seus conteúdos e a maneira como falam se alinha ao que a 301 acredita”, revela Wagner Martins, sócio e diretor de planejamento da 301.

A agência é responsável pelo projeto “VideoLab”, desenvolvido para a Escola Pueri Domus com o objetivo de ensinar os alunos a roteirizar, gravar, editar vídeos e também monetizá-los. O projeto conquistou recentemente o prêmio Aberje na categoria “Mídia Audiovisual” e continua ativo.

Ambas com canais voltados para o público feminino, Ellora Haonne, estreou o próprio canal há um ano e conta com mais de 130 mil seguidores em vídeos com temas de comportamento ainda considerados tabu para algumas pessoas. Já a Xan, do canal Soul Vaidosa, conta com mais de 25 mil seguidores, e começou com o canal como uma brincadeira, hoje lança vídeos toda semana falando sobre representatividade e lifestyle.

“Nós trabalhamos com compartilhamento, tanto online quanto offline, espero aprender muito e tenho certeza que será uma troca de experiências para ambos os lados, como falar com as marcas e como falar com os influenciadores. Me senti em casa, a ideia é estar sempre que puder no Bunker”, destaca Ellora, do canal Ellora Haonne.

Para Xan, do Soul Vaidosa, “Precisamos nos livrar dos estereótipos. O que quero mostrar é que todo mundo pode ser feliz, pode ser o que quiser. Eu já queria profissionalizar meus vídeos, quando surgiu a oportunidade não tive dúvidas. O espaço da agência é perfeito para a nossa geração, que gosta de conviver, ansiosa por diversão durante o processo de criação. Espero aprender muito com eles”, revela Xan, do Soul Vaidosa.

Deixe seu comentário: