5 palestras que você não pode perder no YoupixCon 2017

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Na próxima segunda-feira (25), veículos, plataformas, marcas, agências, profissionais do mercado e produtores de conteúdo digital se reunirão para a terceira edição do YOUPIX COM. O evento é obrigatório para quem quer entender os rumos, práticas e as possibilidades de negócios em meio a um cenário em que a linha entre quem cria, distribui e monetiza conteúdo digital já não existe mais.

Em 2017, a curadoria de conteúdo feita por Bia Granja, Cofundadora e Diretora Criativa do YOUPIX, partiu de quarto macro-temas – Conteúdo, Negócios, Distribuição e Tendências. As atividades vão discutir desde o caminho do vídeo dentro das plataformas digitais até tendências do segmento de entretenimento, passando por questões sobre o que engaja os adolescentes no digital hoje em dia. Abaixo, um resumo das cinco palestras imperdíveis do evento. Se preferir, veja aqui a agenda completa. As entradas para o evento presencial estão esgotadas, mas para saber como acompanhar via streaming é só seguir este link.

Palestras imperdíveis:

THE COST OF IGNORING
09h40
Palco: Keynote Stage

De uma viagem de 6 dias em Los Angeles e da VidCon 2017, o YOUPIX trouxe um report com as principais tendências para o mercado de entretenimento e conteúdo digital. Bia Granja vai apresentar aqui os principais insights, evidências e provocações coletados nessa viagem e indicar como eles vão aparecer ao longo do YOUPIX CON. 

DIVERSIDADE SÓ PARA VENDER?
15h55
Palco: Keynote Stage

A Énóis é uma uma agência escola de jornalismo para jovens de 16 a 21 anos, cuja missão é comunicar o que rola nas cidades, principalmente nas periferias. Nessa palestra-porrada, Evelyn Oliveira e Tiago Tuiuiú (Assistentes de Planejamento da Wieden+Kennedy) e Marcela de Paula (Comunicadora na Mutato), falam sobre como causar mudança de fato em problemas estruturais como racismo, misoginia e lgbtfobia dentro da publicidade.

CONTEÚDO E MARCAS: WINNERS OU LOSERS?
17h40
Palco: How To Stage

Desde que o mercado abriu seus olhos para a importância do conteúdo, muita coisa aconteceu. Marcas viraram publishers, veículos repaginaram editorias para encaixar conteúdo de marca, agências tradicionais criaram áreas de branded content. Muita gente se encontrou, muitos continuam perdidos. Do lado dos creators, o desafio da monetização. Do lado das marcas o desafio do ROI. Dá pra dizer que tem alguém ganhando muito com isso? Atuando há 10 anos nesse mercado, Rafa Lotto, CEO da Content House, construiu sua teoria e vai dividir com o público vocês nesse YOUPIX CON 2017.

O GRANDE DEBATE SOBRE ROI & INFLUENCIADORES
18h25
Palco: Keynote Stage

O Marketing de Influência é o hype da vez. Influenciadores são vendidos como a próxima salvação da comunicação no digital e, em busca do ROI perfeito, marcas e agências se jogam de cabeça nesse mercado. Mas que ROI é esse? Para trazer luz e ciência ao tema, Bia Granja (Cofundadora de Diretora criativa do YOUPIX) e Eduardo Zanelato (Content Strategist & PR Manager da Mutato) apresentam os insights que um dia inteiro de discussão com 23 pessoas do mercado gerou, além de uma pesquisa exclusiva realizada em parceria GfK, onde 50 grandes anunciantes do país revelaram quanto investem e como medem o retorno de seus investimentos em influenciadores. Para discutir os resultados e apimentar a discussão, recebemos Samantha Almeida (Marketing Communications da Avon Brasil), Nayara Ruiz (Coordenadora de Digital PR do Bradesco), Janine Louven (Diretora de Mídias Digitais da In Press Porter Novelli) e Isa Ventura (Diretora Geral da Lomadee no Buscapé).

FELIPE NETO POR ADRIANO SILVA THE COST OF IGNORING
18h00
Palco: Creators Talks by Youtube

Felipe Neto foi um dos primeiros e é um dos mais bem sucedidos youtubers do país. E também um dos mais polêmicos! Em 2010, lançou o canal "Não Faz Sentido", onde suas críticas raivosas a ícones adolescentes o levaram a ganhar seguidores, programa de TV, inúmeros trabalhos com marcas e muito conhecimento sobre a plataforma. Há poucos anos repaginou seu canal, e o transformou no quarto maior do país, com 13 milhões de inscritos.

Nessa entrevista, Adriano Silva (ex-Chefe de Redação do Fantástico e atual publisher do Projeto Draft) conversa com Felipe Neto sobre seu pioneirismo e recordes, o Youtube e seus algoritmos, as polêmicas e sinceridades, sobre como fazer para ser bem sucedido dentro da plataforma de vídeos e como transformar uma marca de conteúdo em negócio.

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