6 ações publicitárias com Gretchen, a rainha dos memes

mariaodete

Não se fala em outra coisa na internet desde domingo (2). Figura carismática, a dançarina e cantora Gretchen tem ganhado os holofotes da web e até da mídia internacional nos últimos dias. No mesmo final de semana em que a brasileira anunciou a sua participação no clipe da estrela global Katy Perry, a Netflix postou um vídeo estrelado pela rainha do rebolado sobre a série Glow, produção original do canal de streaming sobre um grupo heterogêneo de mulheres recrutadas para um reality show de luta livre dos Estados Unidos. Rápida como nunca, a propaganda tem usado muito bem a popularidade de Gretchen nos últimos tempos. Você duvida? Então confira abaixo:

Habilidade antiga com os virais

A história da cantora nas redes sociais começou em 2011, quando todos acharam que ela estaria trabalhando como garçonete. A história não passou de marketing. Em entrevista ao F5, da Folha Online, o dono do estabelecimento revelou que se tratava de um viral para fazer bombar o local, que atende turistas brasileiros. 

O vídeo do final de semana da Netflix

O brincadeira funde imagens da brasileira com cenas do seriado para simular a participação dela no ringue de treinamento das mulheres do programa. A ação é da agênia de PR SOKO.

O seguro do bumbum

A Youse, plataforma de venda de seguros da Caixa Seguradora, não perdeu a oportunidade de aproveitar o dia 1º de abril deste ano, conhecido como “Dia da Mentira”, para trollar a galera nas redes sociais. Em uma entrevista, Gretchen afirmava que tinha contratado um seguro de R$ 99 mil para seu famoso bumbum. A ação que gerou enorme mídia espontânea foi criada pela VML.

Casamento LGBT da Ben & Jerry's

Em meio a folia na capital paulistana, a marca promoveu um casamento LGBT. Para gerar buzz para a iniciativa, a marca decidiu convidar a cantora e dançarina Gretchen, também conhecida pelo público da web como a “rainha dos memes”. O motivo é simples, a artista acumula a incrível marca de 17 casamentos em sua vida. A criação é da SOKO, agência de RP da Ben & Jerry's no Brasil.

Vinagretchen

O perfil de Burger King resolveu falar sobre um de seus sanduíches, “zerando a internet”. A ação revelou um ingrediente especial do “Picanha Churras”: o Vinagretchen. A postagem ganhou até GIF, com criação da David.

Das antigas

Veja esse comercial de Gretchen para a Fábrica de Móveis Brasil, na década de 80.

Bônus: “Chega de fazer propaganda”

 

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