8 vezes em que a Netflix deu aula de social media em 2015

Definitivamente, a Netflix caiu no gosto popular e ganhou os corações dos viciados em filmes e séries. O serviço de streaming, que atua em mais de 50 países, já superou em número de assinaturas de canais consagrados como HBO e os obrigou a entrar no jogo da TV por internet.

Além de ter um portfólio com programas de alta qualidade, a queridinha dos "seriemaníacos" também dá um show em outro campo onde seus usuários passam boa parte do tempo (quando não estão vendo novos episódios, é claro): as redes sociais. O Facebook se tornou o principal canal de comunicação da empresa, que adotou um modelo muito interessante de SAC, abusando da descontração para atender e interagir com os clientes.

De posts divertidos a respostas bem elaboradas, a Netflix deu um verdadeiro show de social media em 2015, contagiando até outras páginas, como a famosa Prefs de Curitiba e a fanpage da LG. Reunimos alguns desses momentos na lista abaixo. Confira:

Atestado para sériemaníacos

Um ponto alto da Netflix no Facebook este ano foi o criativo (e tão desejado) atestado de atraso para sériemaniacos. É claro que o post não passou de uma brincadeira, mas bem que os viciados em séries gostariam de poder entregar um desses no trabalho ou na faculdade quando se atrasarem por causa das maratonas de episódios.

 

Como se explicar após um final de semana de maratona?

Posted by Netflix on Segunda, 28 de setembro de 2015

Os Dez mandamentos da Netflix

Se assistir séries é quase uma religião para muita gente, a Netflix resolveu convidar atores de suas principais séries, como Narcos e Orange is the New Black, para ditarem seus "dez mandamentos". Entre eles, estão regras como "Honrarás spoilers, revelando somente o necessário para recrutar amigos para tua série preferida" e ""Não abandonarás tua maratona".

 

Para manter as amizades e a ordem na vida social, melhor seguir os Mandamentos Netflix.

Posted by Netflix on Segunda, 23 de fevereiro de 2015

Redublagem a la Sessão da Tarde

Um dos vídeos que bombaram na fanpage da empresa este ano mostra uma cena de Narcos na qual os personagens Javier Peña e Steve Murphy se enfrentam. Porém, ao invés da trama real, as falas dubladas mostram uma discussão sobre Javier não conhecer o Netflix. Assim, Steve conta todas as vantagens da plataforma usando os clássicos adjetivos da "Sessão da Tarde", como "supimpa" e "bom pra chuchu".

 

Anos de perspicácia e agilidade trabalhando pra DEA, e ele ainda não sabia o que é Netflix. Precisamos ter uma conversinha...

Posted by Netflix on Terça, 10 de novembro de 2015

Desligue o Netflix e vá estudar!

Foi exatamente esse o apelo que o serviço de streaming fez aos seus usuários que iriam prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. Através de um vídeo bem humorado, a empresa mandou o recado: vá estudar, sua série preferida vai continuar aqui depois do Enem.

 

Possivelmente a política do Plata o Plomo não vai ser o tema da prova. #Prioridades

Posted by Netflix on Quinta, 22 de outubro de 2015

Roleta de séries

O estilo "roleta" vem se tornando popular entre as fanpages. Um vídeo curto com peças em looping corre em alta velocidade e, ao pausar a execução, surge a resposta para alguma pergunta ou uma dica da marca. A Netflix não ficou de fora e criou algumas roletas temáticas de suas séries. A de Natal, por exemplo, sugere como, onde e com quem você deve assistir a uma determinada série.

 

Uma ajudinha para essa noite de Natal. #RoletaNetflix

Posted by Netflix on Sexta, 25 de dezembro de 2015

#LoveWins

Este ano, os Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o seu território. Em comemoração à medida, foi criado um filtro nas cores do arco-íris para as fotos de perfil do Facebook. A rede social logo foi tomada pela onda colorida da campanha "#LoveWins" ("O amor venceu", em tradução do inglês). Até os casais homossexuais das séries do Netflix também celebraram a conquista.

 

#LoveWins

Posted by Netflix on Sexta, 26 de junho de 2015

Tirando onda com o impresso

A fanpage de House of Cards, série exclusiva da Netflix, já deu provas de que também entende de social media. As paródias de capas de grandes veículos da mídia impressa como a revista Veja e o jornal Folha de S. Paulo são algumas delas.

 

Intriga da oposição.

Posted by House of Cards on Domingo, 8 de março de 2015

 

Imprensa internacional.  #DemocraciaUnderwood

Posted by House of Cards on Quarta, 25 de fevereiro de 2015

Outras páginas em um relacionamento sério com Netflix

Até as marcas se renderam aos encantos de Netflix este ano. Enquanto aproveitou o fenômeno de Narcos, protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, a fanpage da capital paranaense, a famosa "Prefs de Curitiba", entrou no embale da febre de Better Call Saul.

 

Boas séries são viciantes. Ainda mais quando você enxerga cada detalhe da história na TV orgânica da LG. Conheça a LG...

Posted by LG do Brasil on Quarta, 9 de setembro de 2015
 

Saul está de férias agora, mas você pode ligar no 153! O número 153 tem como objetivo ampliar ainda mais o bom...

Posted by Prefeitura de Curitiba on Quarta, 8 de abril de 2015

 

O que tá acontecendo? O telefone do cara não pára de tocar. E todas as ligações são de Curitiba.  #BetterCallSaul

Posted by Netflix on Quarta, 8 de abril de 2015

Redação Adnews

Deixe seu comentário: