Ações mais impopulares do Dia da Mulher

dsa

O Dia Internacional da Mulher é onde diversas marcas criam ações especiais para a data. Em um mundo que revê atitudes, campanhas que reproduzem discursos ultrapassados têm resposta descontente do público e geram ruídos para a empresa.

Com uma abordagem mais ampla e a conscientização cada vez maior acerca do verdadeiro papel da mulher, o consumidor não aceita mais qualquer tipo de conteúdo. Para mostrar exemplos do que pode acontecer quando algum material derrapa em ideias antigas ou mal concebidas, separamos algumas interações de companhias que têm gerado reações negativas na web.

Confira quatro delas abaixo:

Juntas Podemos Mais

Ação do McDonald´s pegou mal na internet. Muitas pessoas nas redes sociais dizem que sobrecarregaram as mulheres de trabalho enquanto deram folga aos homens.

Diante da repercussão, a marca veio a público dizer o que ocorreu: “Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais de trabalho entre eles, para que esses 20 restaurantes pudessem reunir apenas mulheres na operação. Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”

No entanto, usuários desmentem a versão.

Acompanhe as reações na postagem de Stefani Knuth:

  

Pornhub deseja Feliz Dia das Mulheres

Nem os suicídios recentes de atrizes pornô foram suficientes para que o portal de vídeo adulto revisse sua conduta. Para celebrar a data e esquecer de toda a problemática da indústria pornográfica, a plataforma criou uma espécie de Doodle com o símbolo feminino.

Surpresa com a atitude, a usuária Artêmia Oliveira compartilhou a mudança no Facebook:

 

Palestras só com homens no mês da mulher na OAB de Mato Grosso do Sul

Para comemorar a ocasião, a instituição estadual de advogados preparou um evento pensado para valorizar as mulheres. Porém, nas apresentações os convidados são apenas homens.

Excluída da fanpage, a antiga agenda do festival pode ser visualizada agora apenas por meio de imagens salvas como essa:

Prefeitura instala cílios em semáforos

Noticiada pela BandNews FM de Curitiba, a intervenção pôs 42 cílios em cima de algumas "sinaleiras" da cidade para simbolizar o olhar feminino. Com má repercussão, a ação estatal fez a internet se perguntar se só mulheres têm cílios.

Repare o que Alice Porto e outras pessoas falaram sobre o ocorrido:

Viu alguma outra forma de homenagear o Dia da Mulher que não foi bem recebida nas redes e não está aqui? Diga abaixo em nossos comentários.

Deixe seu comentário: