Agência que cobra pelo sucesso celebra números de ação para Skol

<p>
	Campanha Manda Brasa (Reprodu&ccedil;&atilde;o)</p>

A 301.yt, agência dos sócios Wagner Martins e Rodolfo Mieskalo, divulgou o números referentes à campanha "Manda Brasa", feita para a Skol. Por meio de um infográfico (veja abaixo), os criativos revelam como os vídeos da ação, que mostra como "cozinhar tudo" numa churrasqueira, conseguiram aumentar o nível de engajamento no canal da cerveja no Youtube.

Confira o resultado da campanha:

Para quem ainda não sabe como funciona a 301.yt, a agência trabalha com um sistema de remuneração baseado no sucesso da campanha. A ideia é fazer com que o cliente não aposte todas as suas fichas em algo que promete ser um sucesso, demande um grande gasto com mídia e muitas vezes vira um mico.

No caso da campanha da Skol, os custos de produção dos vídeos já haviam sido pagos pela marca, então a remuneração da 301.yt por performance se refere apenas ao planejamento e criação do trabalho. “Nesse sentido a margem superou as expectativas. Coisa de deixar [Joseph] Schumpeter cheio de orgulho”, confidenciou Wagner Martins, economista por formação e que já conta com novos trabalhos para a marca em processo de aprovação.

Para ele, as vantagens do modelo são muito evidentes. “Com um custo de produção bem menor e uma remuneração justa, entregamos três vezes mais permanência no vídeo, seis vezes mais engajamento e 25 vezes mais conversão de ‘viewers’ em assinantes na nossa primeira campanha. Ou seja: dá pra trabalhar conteúdo em vídeo sim, é só pensar como criador de conteúdo, não publicitário. Apostas sensatas, sem aquela loucura de ‘tentar fazer um viralzinho’ e acabar jogando dinheiro fora”, defende Martins.

Novos clientes como Meu Móvel de Madeira e Bohemia devem iniciar trabalhos com a agência em breve. O formato vai seguir o mesmo modelo, principal aposta da 301.yt. “Essa coisa maluca que inventamos de ‘ganhar por resultado’ está deixando todas as partes envolvidas bem satisfeitas”, finaliza Martins.  Além do Youtube, a agência deve fazer também alguns testes com Vine e Instagram.

Confira o vídeo de apresentação da ação da Skol:

Por Leonardo Araujo

Deixe seu comentário: