Biga, de "A Força do Querer", ganha vida própria após o fim da novela

biga

Na novela da Globoa “A força do Querer”, que terminou no finalzinho de outubro, a emissora fez um product placement que transformou a personagem Abigail, a Biga em consultora Natura. A iniciativa, inédita no Brasil, foi desenvolvida em uma parceria entre a Natura, a agência mcgarrybowen e o Grupo que pela primeira vez licenciou um personagem para uso fora do ambiente da TV. Na ação inédita, o sucesso da personagem nas redes sociais foi tão grande (já passou 128 mil pessoas no Instagram) que ela vai continuar atuando por lá até o fim do ano.

Interpretada pela atriz Mariana Xavier, Biga é uma solução estratégica para valorizar o papel das consultoras de beleza Natura e contribuir para alavancar vendas. Um poder de interação que só foi possível por meio da comunicação da Globo em suas plataformas e pela escolha de uma personagem adequada ao perfil das profissionais da marca, o que garantiu autenticidade e o reconhecimento da Biga por este público, permitindo assim uma conversa real no ambiente digital, em conteúdos exclusivos produzidos para o GShow e redes sociais.

Para Maria Paula Fonseca, diretora de marca da Natura: “Um projeto em formato inédito, que fez com que quase dois milhões de consultoras se sentissem valorizadas, representadas e mostrando a importância real que a venda por relações tem para a marca”. Maria Paula completa: “A própria Glória Perez, autora da novela, nos ajudou a escolher a personagem que tivesse o mesmo perfil das consultoras para que elas se reconhecessem, e a escolha da Biga foi muito feliz, pois mostrou o que é ser uma Consultora Natura: a protagonista da sua própria vida”, completa.

Uma vez encontrada a personagem certa, todo o trabalho foi sendo construído para a otimização dessa comunicação da Biga nas múltiplas plataformas de conteúdo da Globo, que hoje falam com mais de 100 milhões de pessoas. “Este é um projeto ousado e pioneiro, que representa a nossa expertise em encontrar soluções para o mercado por meio de um conhecimento profundo do público, de escolhas pertinentes dos canais que atendem à demanda do nosso cliente, em um formato de trabalho de parceria entre marca, veículo e agência, que garante uma excelência de entrega nos mais variados formatos”, comenta Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo.

Flávia Spinelli, VP de estratégia do Dentsu Creative Group também falou sobre a ação: “Envolvemos o público em diferentes plataformas para poder contar em profundidade a trajetória de uma Consultora de Beleza Natura. Se o consumidor conhecesse a Abigail na novela, já teria um superimpacto, mas queríamos mais. Nosso desafio era que o consumidor pudesse ir além e tivesse a oportunidade de mergulhar na história da personagem com a Natura através de outros canais e não só no momento em que a novela está no ar. Nossa ambição como agência era grande e só uma parceria com a Globo e a Natura tornou esse projeto possível”.

 

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