Caloi converte preço de suas bicicletas em litros de gasolina

caloi

Pode parecer difícil para alguns enxergar oportunidade diante desta crise de abastecimento em que passamos, mas foi exatamente isso que aconteceu com a Tribal Worldwide. A agência responsável pela conta da Caloi usou o momento para questionar o uso de carros para locomoção.

A campanha “Litros” demonstra de forma racional a relação de custo-benefício na mobilidade urbana e  “transforma” os preços de algumas de suas bikes mais vendidas em litros de gasolina. A ação, a princípio, é somente no digital. Os preços convertidos em gasolina não podem de fato ser trocados pelos modelos.

“Trocando reais por litros de gasolina a gente consegue escancarar uma situação que quem é ciclista sabe muito bem: pedalar faz bem pra saúde, mas faz bem pro bolso também. E as cidades agradecem” conta James Scavone, VP de Criação da Tribal Worldwide.

"São diversos os benefícios que pedalar proporciona. Colabora com o meio ambiente, pois não polui; trata-se de uma atividade física que consequentemente ajuda na saúde física e mental; e, em tempos de crise, ainda pode ser um fator diferencial no orçamento familiar. A bicicleta é um veículo de transporte já utilizado em muitos países europeus e asiáticos e a Caloi, marca referência no setor brasileiro, busca com essa campanha chamar a atenção que pedalar é uma das soluções de locomoção no país, ainda mais integrada a outros meios como metrô, trem e outros" Eduardo Rocha – diretor de marketing da Caloi.

Ficha Técnica:

Cliente: Caloi
Campanha: “Litros”
Direção criativa: Carlos Fonseca, James Scavone, Adriano Abdalla
Criação: Felipe Revite e Kiko Borger
Mídia: Camila, Saab Rodrigo Bolta e Carolina Carvalho
Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Bruno Sattim e Luana Tasco
Aprovação Cliente: Cyro Gazola, Eduardo Rocha e Michelli Pereira

 

Deixe seu comentário: