Chiquinha promove "Stranger Things" com "Bagulhos Sinistros"

Chiquinha

Os maiores especialistas em comunicação dizem que o que mata as marcas nos dias de hoje é o descolamento entre a prática e o discurso. Por outro lado, quando o contrário acontece, principalmente se for com criatividade e humor, o buzz é quase certo. A Netflix, por exemplo, que nasceu de um modelo disruptivo de negócio, aproveita para fazer coisas diferentes e inusitadas também em sua comunicação.

Para promover a segunda temporada da série “Stranger Things, a plataforma de streaming convocou de maneira improvável a atriz mexicana María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha, do inesquecível Chaves. No vídeo promocional, “Stranger Things” vira Bagulhos Sinistros e a dramática filha do seu Madruga incorpora a personagem Eleven.

Destaque a parte para o texto, que aproveita falas clássicas da Chiquinha, na voz da dubladora oficial Cecília Lemes. Vale destacar que, principalmente em suas ações de social media, a marca costuma misturar personagens curiosos na divulgação de suas atrações. Foi assim, por exemplo, com Inês Brasil, Valeska Popozuda e Gretchen.

A estratégia pode servir para chamar a atenção de públicos com interesses e faixas etárias diferentes, além de gerar mídia espontânea na web. Assista o vídeo:

Deixe seu comentário: