Clickbebê cria hub de informações confiáveis para mães e gestantes

bebe

Em época de "Fake News", onde a credibilidade do conteúdo que circula na internet anda sendo contestada, um site para mães e gestantes resolveu disseminar conteúdo especial sobre a temática da criação dos bebês apoiando-se nas melhores práticas de comunicação sobre saúde na internet e nos princípios da Health on the Net Foundation, organização que atua no âmbito da Unesco.   

De acordo com Álvaro Lemmi, diretor geral do projeto, todo o conteúdo publicado na plataforma é produzido e revisado em parceria com profissionais e especialistas experientes, o que garante uma informação confiável, atualizada e fundamentada.

“A cada ano, quase três milhões de crianças nascem no Brasil e, por conta das barreiras sociais e culturais, grande parte das mães e futuras mamães não dispunham, até o presente momento, de meios seguros para, ordenadamente, absorver conhecimentos e discuti-los de forma abrangente e eficaz. Agora elas têm onde se apoiar”, afirma Lemmi.

Oportunidade para as marcas

Se por um lado a plataforma carrega um papel importante ao produzir e distribuir conteúdo confiável, por outro, sob o aspecto de mídia, conta com um nicho que abriga mais de nove milhões anuais de gestantes e mães de bebês, das quais cerca de 7,2 milhões já estão online. “Gestantes e mães representam um importante hub de consumo e, durante a delicada e intensa fase de gestação e maternidade, nosso portal oferece às marcas um diferenciado canal de comunicação e negócios” explica Lemmi.

Serviços para o público

Sob a ideia geral "Uma vida melhor começa aqui", a equipe do Clickbebê organizou assim o conjunto de serviços para as gestantes e mães de bebês, distribuído gratuitamente via internet, e acessado através de smartphones, computadores e tablets:

- Guia da Gestante: uma centena de temas, da fecundação aos primeiros anos do bebê, em linguagem acessível e fartamente ilustrada;

- Mundo da Mãe: entrevistas, reportagens e notícias diariamente atualizadas;

- Papo de Mães: uso articulado de serviços de Chat e de Fóruns temáticos, para permitir que gestantes e mães conversem com especialistas (chats) e troquem experiências entre si (fóruns), sempre apoiadas pela equipe de curadoria do portal.

Dica de Especialista: através vídeos de curta duração, especialistas médicos explicam e entregam suas “dicas” para uma determinada situação ou momento vivido pela gestante e pela mãe.

Deixe seu comentário: