Colorado lança movimento "O Sabor é cego"

Frutas

Você sabia que das 20 frutas mais consumidas no Brasil apenas três são originalmente daqui? Os sabores brasileiros não estão nas preferências de paladar do grande público e para revalorizar o que é produzido aqui a Colorado lançou o movimento “O Sabor é cego”.

A campanha online, criada pela Santa Clara – parceira da M&C Saatchi, busca provocar as pessoas para valorizar a biodiversidade de ingredientes brasileiros, em especial, as frutas. Clique abaixo para conferir o primeiro anúncio da série veiculado no Facebook da marca:

A novidade surgiu ao lançar sua nova linha de cervejas frutadas – Nassau, uma IPA, com Caju; Eugênia, session IPA com Uvaia; Murica, uma Cream Ale com Graviola; e Rosália, a união das frutas vermelhas brasileiras (amora-do-mato, cereja-do-rio-grande e grumixama) –, que desibernou a marca para uma questão de interesse nacional: as frutas brasileiras.

Representantes da biodiversidade do país e que são, praticamente, esquecidas e desperdiçadas. Tanto que 30% das frutas nem chegam aos pontos de venda por causa de sua aparência. Ou seja, não estão estragadas ou maduras de mais, apenas não têm um formato padrão, por assim dizer. Além disso, 92% das pessoas consomem as frutas apenas in natura, não aproveitando outras utilizações, como receitas de geléias, sucos, bolos e até cervejas.

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