Crise de imagem: Prefeitura de Duque de Caxias dá cenouras para alunos da rede pública

cenoura pascoa duque de caxias

A Páscoa é um dos feriados mais esperados pela criançada. Além de todo cunho religioso, a data também é envolta em cultura, fantasia e muito chocolate. Mas com preços altos dos ovos, como pensar fora da caixa, promover ações assertivas e ainda gerar experiências que encantam? Não existe uma só resposta ao questionamento, mas os alunos da rede pública de Duque de Caxias tiveram um exemplo claro do tipo de ação que não funciona, por experiência própria.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, usou a semana que antecede a Páscoa para presentear seus alunos com uma opção que faria a Bela Gil se orgulhar: cada criança recebeu um kit com algumas cenouras e uma receita de bolo. Pais e familiares não ficaram contentes com o brinde e criticaram a ação. Mas não foi só isso, chegando nas redes sociais a campanha tomou proporções dignas de viral. Para piorar aparentemente a explicação foi que o município comprou o legume em excesso e aproveitou para se desfazer do produto. 

Uma das páginas com números expressivos se chama "Rio de Nojeira", o post em questão recebeu mais de 23 mil reações, 16 mil comentários e mais de 27 mil compartilhamentos. 

O imbróglio foi tamanho que a prefeitura da cidade soltou uma nota se desculpando pela ação. “Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”, diz a nota.

 

Deixe seu comentário: