Cruz Vermelha incentiva doação de roupas de transgêneros

Trans

Passar por uma transição de gênero não é fácil. É uma fase de adaptação, autoafirmação e descobertas. Mas é também o símbolo de um recomeço e libertação. Pensando nisso, a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro decidiu usar a história de pessoas que viveram este momento em sua nova campanha de doação.

Assinada pela Artplan, a comunicação no perfil do Facebook da entidade tem como objetivo convidar transgêneros a doarem roupas que não usam mais, contribuindo assim para a reciclagem de suas peças e fazendo outras pessoas felizes. Esta é a primeira comunicação do mundo voltada para o público transgênero. 

Estão previstas a participação de outros personagens transgêneros que podem ser influentes para propagar ainda mais a comunicação entre o público, como Jordhan Lessa e Maria Clara.

“Está é uma comunicação inédita e traz uma mensagem importantíssima de conscientização, inclusão e solidariedade. Mais do que acolher este público, temos que convidá-los a abrir conversas sobre as dificuldades da transição de gênero entre eles mesmo e com a sociedade, contribuindo assim para um mundo melhor e mais tolerante às diferenças”, ressalta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

As doações podem ser feitas em postos instalados na cidade do Rio de Janeiro como na Cruz Vermelha Brasileira, Campus Estácio, PUC-Rio e Lojas Leader (o mapa dos pontos de coleta está disponível aqui). Entre as ONGS beneficiárias estão Casas Nem e Grupo Além do Arco-Iris (da Ong Afroreagge) ambas de acolhimento aos transgêneros; Projetos sociais da Cruz Vermelha Brasileira – RJ.

Ficha Técnica: 

Diretores de criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock, Gustavo Tirre
Diretores de arte: João Santos, Igor Hermes
Redatores: Philippe Lacerda, Guilherme Machado, Ricardinho Weitsman
Gerente de Projetos: Julia Bernardes, Gabriel Moura
Ilustrador: João Santos
Motion Designer: Luiz Silvestre
Conteúdo e engajamento: Dennys Amaro, Daniela Sabba, Tatiana Michelan, Luiz Telles
Atendimento: Ana Paula Sanches, Barbara Diniz
Planejamento: Yugo Motta
Mídia: Dani Ferro
BI: Carol Althaller
Diretor de Operações: Ronaldo Martins
Produtora de Som: Sonido
Cliente: Carlos Alberto Marques Pereira, Renan Souza, Laira Rocha, Carlos Henrique Damasceno, Roberta Nobre
Aprovação: Luiz Alberto Sampaio

 

Deixe seu comentário: