Извините Россия: Z+ lança DesculpaRussia.com

das

Os quatro cantos do planeta estão de olho nos jogos que acontecem na Rússia com a Copa do Mundo. Mas o que algumas câmeras captaram não faz jus à festa que é o mundial: o assédio e desrespeito de um grupo de brasileiros a mulheres e crianças. Contrária a essas atitudes, a agência Z+ lança o site desculparussia.com, em que internautas de todo o país podem fazer uma retratação por essas ofensas.

A página oferece uma ferramenta para aplicar em fotos a mensagem “РОССИЯ, ПРОСИМ ПРОЩЕНИЯ. НЕ ВСЕ БРАЗИЛЬЦЫ ТАКИЕ”, que significa “Rússia, sentimos muito. Nem todos os brasileiros são assim”. Basta fazer o upload da imagem e utilizar a foto com a frase nas redes sociais.

“O Brasil tem cada vez mais se conscientizado e se posicionado contra o assédio, preconceito e desrespeito. Foi muito triste ver as atitudes desse grupo em um evento como a Copa do Mundo. Criamos esse movimento para que os brasileiros contrários a essas ofensas possam pedir desculpas pelo que aconteceu. É uma atitude simples, mas com um significado poderoso”, diz Rico Lins, diretor de criação da Z+.

Ficha Técnica

Chief Creative Officer (CCO): Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Rico Lins
Criação: Alexander Silva (Big), Evandro Araujo, Mateus Maziero
Projetos: Rafael Coelho, Danilo Ferreira  
Desenvolvimento do site: Danilo Ferreira, Denilson Oliveira

 

Deixe seu comentário: