Emoção das mães de atletas olímpicos marca ação digital da P&G Brasil na Globo.com

Mãe

Por trás de todo atleta vitorioso está uma mãe forte. São lutadoras que trazem consigo uma força que prepara, motiva, comemora e consola seus filhos. Esse é o ponto do projeto digital desenvolvido pela Grey Brasil para a campanha “Obrigado, Mãe”, da P&G, e em parceria com a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, para a companhia, patrocinadora mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O tema já foi utilizado com sucesso pela companhia algumas vezes. Nas Olímpiadas de Londres em 2012, no último dia das mães e dessa vez nos Jogos que ocorrem aqui no Brasil. A campanha se iniciou esta semana com um brand channel dentro do Globoesporte.com que acompanhará Rose Pereira, Roseane Zanetti, Joseane Carvalho e Maria José Bednarczuk,  mães dos atletas Thiago Pereira (Natação),  Arthur Zanetti (Ginástica Artística), Jaqueline Carvalho (Vôlei) e Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia), respectivamente. Elas vão prestigiar seus filhos, atletas patrocinados pela marca, em todas as competições durante a Olimpíada.

A ação de branded content e celebra o papel materno na carreira dos atletas. “Vemos o nosso patrocínio dos Jogos Olímpicos através dos olhos de uma mãe, porque essa é uma das formas como vemos o mundo a cada dia. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a P&G está celebrando como a força de uma mãe inspira seus filhos a alcançar seus próprios sonhos. Entendemos que a jornada do atleta começa com as lições que ele aprende com sua mãe. É por isso que quando a P&G e suas marcas apoiam um atleta, celebra também a mãe que o criou”, destaca Poliana Sousa, diretora da marca P&G e responsável pelo patrocínio olímpico da P&G no Brasil.

No Brasil, o conteúdo do especial para esse projeto digital da campanha será dividido em duas seções. Na primeira, batizada de “Mom’s Replay”, as reações de cada uma das mães, dentro das arenas e ginásios olímpicos, serão mescladas às cenas das competições e apresentações de seus filhos atletas.

Já a segunda seção trará uma minibiografia, também em vídeo, das quatro protagonistas do especial, incluindo cenas captadas momentos antes das competições e ainda entrevistas com cada uma das mães. “Este projeto é muito especial porque reúne muitas coisas incríveis. Vamos oferecer conteúdo inédito – feito em tempo real, em parceria com a Globo – assinado pela P&G, que, através desta ação de conteúdo, reforça seu propósito:  melhorar a vida das pessoas por meio das suas marcas. É nosso primeiro trabalho para P&G Masterbrand e não poderíamos ter começado de maneira melhor”, comenta Marcia Esteves, COO da Grey Brasil.

O especial dentro do GloboEsporte.com foi totalmente pensado para ser mobile first e prioriza a produção e o consumo de conteúdo por meio de vídeos.

Ficha Técnica:

CCO: Rodrigo Jatene
Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Bruno Brux e Ale Koston
Diretor de Arte: Ale Koston
Redator: Bruno Brux
Assistente de Arte: Leonardo Breanza
RTVC: Mariana Mendes, Renata Ruas
CEO: Sérgio Prandini
COO: Márcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias
Conteúdo: Ewerton Oliveira
Atendimento: Fernanda Pancini, Mariana Gomes
Mídia: Pipo Santos, George Mofarej, Cláudio Knupp, Thais Abreu, Bruno Andrade
Aprovação cliente: Poliana Sousa, Vanessa Silva, Helena Resende

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