Facebook cria pacote de ações para marcas durante Rock in Rio

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Uma parceria entre Facebook e Rock in Rio desenhou um pacote de ações com segmentação exclusiva e relatórios com mensurações especiais. O objetivo é ajudar agências e marcas patrocinadoras a retirarem mais valor de seus investimentos no festival diretamente do ambiente digital.

A partir dos dados são criadas ativações inéditas, como takeover do Stories no perfil do Instagram do Rock in Rio, bot com informações personalizadas sobre o festival, entre outros conteúdos. Para desenvolver ações customizadas para cada marca, o time de Creative Shop do Facebook irá trabalhar junto com as agências no desenvolvimento dos projetos. As marcas Diageo – Johnnie Walker e Tanqueray (CP +B), Itaú (Africa), Heineken (Publicis) e Visa (Almapp BBDO) participam do projeto. 

Para o líder de negócios do Facebook no Brasil, Sandro Cachiello, as marcas perceberam valor em reforçar o patrocínio ao evento também nas plataformas, uma vez que o Facebook conta com 120 milhões de brasileiros online por mês e o Instagram com 45 milhões. "Só em 2015, entre as duas plataformas, foram mais de 95 milhões de interações sobre o Rock in Rio", explica. Em 17 edições do evento, o Rock in Rio estima que foram 8,5 milhões de pessoas na plateia "As nossas plataformas têm um alcance enorme e são onde as pessoas dividem a experiência de estar no festival ou comentar sobre o evento. Desenvolvemos formatos imersivos e conteúdos exclusivos para que as marcas possam interagir de forma única com essa comunidade", finaliza Cachiello.

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