Gap entre as escolas e universidades e mercado de trabalho é tema do podcast "Meaningful Marketing"

REF

O oitavo episódio do podcast Meaningful Marketing é movido pela pergunta central “Qual o gap entre as escolas e universidades e o mercado de trabalho?”. Com apresentação de Marcelo Tripoli o programa terá participação de Martha Gabriel (escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação) e Renato Opice Blum (coordenador do curso de direito digital no Insper).

De acordo com pesquisas, até 2025, um em cada três postos de trabalho operacionais serão substituídos por tecnologia inteligente. De acordo com Martha, o setor educacional precisa focar no desenvolvimento humano e soft skills, como estruturação do pensamento, ética, negociação, senso crítico, entre outros aspectos, para formar profissionais preparados para esse novo cenário mercadológico. Blum ainda destacou que as escolas e universidades devem investir em teorias que promovam reflexão e debate.

Durante o bate-papo, o trio discutiu sobre os diferentes modelos acadêmicos, desde as tradicionais graduações até cursos de curta duração, como os oferecidos por Hyper Island e Singularity.

Para escutar o podcast basta clicar aqui ou procurar pelo programa no seu software de podcast favorito. O programa é realizado quinzenalmente, sempre no formato de entrevistas com pessoas que estão inovando no mercado de comunicação.

 

Deixe seu comentário: