Google diz prever futuro por uma boa causa

crystal

O Google brinca com a suposição de que ele sabe tudo e finge prever o futuro de usuários por uma boa causa. Na página em inglês, parecida com a do sistema de buscas, é mostrado um campo que convida o internauta a “escrever uma questão sobre seu futuro”.

Depois de inserir os anseios do que poderá acontecer, a plataforma apresenta uma nova seção que revela não o futuro, mas a causa que fez com que os engenheiros da empresa criassem a ferramenta.

“Claro que não podemos prever seu futuro!”. O que a gigante do Vale do Silício quer mostrar é que 60 milhões de refugiados se perguntam todos os dias o que será de suas vidas. Por isso, o Google usou o seu próprio site para alertar os preocupados com si próprios o que acontece com milhões de pessoas ao redor do mundo.

Além do aviso, o aplicativo que pode ser compartilhado nas redes sociais, apresenta uma bola de cristal que faz uma contagem de quantos novos sem pátrias são contabilizados em tempo real. Em dois minutos e meio, tempo médio de leitura desta matéria, 92 seres-humanos fugiram de seu país de origem.  

Deixe seu comentário: