Governo da Índia dá apoio às mulheres transgêneras

transgeneras india

Uma agência do governo indiano se colocou a favor da contratação de mulheres transgêneras educando o público com um projeto sobre discriminação. O video, publicado pela Kerala Information, o departamento de relações públicas do estado de Kerala, mostra mulheres uniformizadas e empregadas como parte do programa estatal de Kudumbashree de Kerala, sul da Índia, que visa capacitar todas as mulheres, dando-lhes empregos e oportunidades.

As mulheres foram colocadas em diferentes seções do metrô de Kochi para fazer vários trabalhos como arrumação, venda de ingressos e tarefas de cantina.

Até a tarde desta segunda-feira, 19, a postagem já teve mais de 1.377.074 visualizações, mais de 28 mil compartilhamentos, 19 mil reações e 486 comentários.

Elias George, diretor-gerente da Kochi Metro Rail, relatou ao “The Hindu” o motivo da ação: "Nós gostaríamos de dar aos membros da comunidade transgênero sua parcela legítima em diferentes empregos nas estações", e completa: "Espero que outras empresas em Kerala lhes dê uma oportunidade respeitável de trabalhar".

Deixe seu comentário: