IAB Brasil lidera movimento para estimular uso dos melhores formatos de publicidade online

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Com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade online, as diversas empresas envolvidas com o processo - agências, veículos, anunciantes e fornecedores de tecnologia - uniram forças e criaram, nos Estados Unidos, a Coalition for Better Ads (CBA).

A organização internacional e multidisciplinar realizou uma pesquisa com 25.000 consumidores dos mercados norte-americanos e europeus, que classificaram em invasivos e não invasivos 104 experiências de publicidade online. O resultado foi divulgado em março e apresentou os melhores formatos de anúncios para desktop e mobile que refletem as preferências do consumidor nestes mercados.

No documento publicado pela CBA, os formatos de publicidade online são classificados a partir de sua aceitação pelos consumidores. Baseado nessa avaliação e a fim de estabelecer uma relação mais construtiva com seus públicos, os mercados norte-americano e europeu começam a se adaptar às orientações da CBA, e já a partir de janeiro de 2018 irão privilegiar os formatos de anúncios online mais bem aceitos.

Como representante da CBA, o IAB Brasil– Interactive Advertising Bureau, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, está liderando o movimento, por meio do Comitê Veículos, no mercado brasileiro. Na opinião de Paulo Arruda, presidente do Comitê, esta é uma oportunidade importante: “Como as orientações da CBA não nos afetam de imediato, temos tempo para discutir a questão em profundidade, e avaliar a necessidade de repetir a pesquisa localmente. A partir daí, estaremos prontos para sugerir mudanças construtivas na forma como o mercado deve lidar com a publicidade digital”.

A primeira iniciativa é a realização do webinar gratuito “Por dentro do CBA (Coalition for Better Ads) ”, que acontece no dia 27 de julho, às 15h. A agenda inclui explicar o que é a CBA e sua relevância para o desenvolvimento de uma publicidade online que proporcione uma melhor experiência para os consumidores nas diversas plataformas. Interessados em participar do webinar devem se inscrever no link http://bit.ly/2ueNbsX

Também foi montado um grupo de trabalho, com representantes de agências, veículos, anunciantes e fornecedores de plataformas, para aprofundar as discussões sob a perspectiva local, o que inclui avaliar a necessidade de replicar o estudo no Brasil. Seus membros devem apresentar sugestões que irão orientar o mercado nacional quanto à adoção de formatos mais eficientes para as marcas e mais bem aceitos pelos consumidores.

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