Ibope Repucom publica o ranking digital dos clubes brasileiros em março

Atletiba

O levantamento do Ibope Repucom sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais mostra um crescimento de mais de 100% no número de inscritos nas páginas de Atlético Paranaense e Coritiba. No início de março, o clássico “Atletiba” foi transmitido pela internet, gerando maior interesse e engajamento dos torcedores em seus respectivos canais no Youtube. O Atlético Paranaense registrou crescimento de mais de 150%, enquanto o Coritiba obteve mais de 110% de crescimento no volume de inscritos em seu canal, em relação ao levantamento de fevereiro.

Outro fato importante da análise deste mês é a consistência no crescimento das mídias sociais da Chapecoense que, ultrapassou o Grêmio e ocupa o posto de sexta maior base digital entre os clubes de futebol do país, atrás apenas dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo e do Flamengo. Suas páginas oficiais no Facebook e Twitter registraram crescimentos superiores aos dos quatro maiores clubes, com 1,5% de crescimento em curtidas no Facebook e 4,8% em seguidores em sua conta no Twitter.

José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom destaca: “A produção de conteúdo próprio e de qualidade é fundamental para retenção e desenvolvimento do engajamento nas mídias sociais. Clubes e seus respectivos parceiros devem promover a interatividade e conexão com seus torcedores, visando o aumento do engajamento de seus conteúdos. As altas taxas de engajamento significam uma qualificação valiosa, e certamente facilitarão a obtenção de novos negócios e patrocínios”.

Deixe seu comentário: