Infográfico mostra perfil do usuário brasileiro no Instagram

Atualmente, o Instagram tem mais de 300 milhões de usuários, perdendo em tamanho apenas para o Facebook. Devido ao fato de divulgar apenas os números mundiais, traçar um perfil específico do comportamento dos usuários brasileiros no Instagram pode ser um desafio.

A agência Iska Digital realizou um estudo com base nos dados não oficiais do mercado referentes aos usuários que vinculam suas contas com o Facebook.

Segundo o levantamento, o Brasil está entre os países com maior número de usuários. Ao todo, são 16 milhões de brasileiros disponíveis para anúncio. O número ainda é pequeno se comparado ao Facebook, embora o Instagram já tenha mais de 400 milhões de usuários.

No entanto, o comportamento mobile mostra-se cada vez mais promissor. Dos 101 milhões, 88 milhões acessam via celular enquanto 59 milhões acessam via computador.

A agência vê o Instagram como uma poderosa opção de mídia se comparada com a mídia de massa. São 16 milhões contra 344 mil leitores da Folha de S. Paulo, maior jornal em circulação no país, por exemplo.

No momento, estão disponíveis 3 tipos de anúncio para o Instagram: cliques no site, instalação de aplicativos e visualizações de vídeo.

Confira alguns dados do estudo no infográfico abaixo (clique na imagem para ver ampliada):

Redação Adnews

Deixe seu comentário: