Campanha com gays leva marca holandesa a perder seguidores

suitsupply abre

Difícil acreditar que estamos em 2018 e escrevendo esta pauta, mas vamos lá. A marca holandesa SuitSupply liberou sua coleção Spring/Summer 2018. A campanha veiculada nas suas redes sociais trazia dois modelos do sexo masculino e algumas das fotos tinham demonstrações de afeto como um selinho e um abraço. Por este motivo a produção não foi bem aceita nas redes sociais.

A linha possui etiquetas como "Encontre o seu encaixe perfeito" e "Não se ajuste", o que faz sentido ao se olhar a campanha como um todo, mas de acordo com o jornal holandês NRC Handelsblad, após o lançamento da campanha, a conta do Instagram da Suitsupply perdeu 10 mil seguidores.

Além do Twitter, Facebook e Instagram, os anúncios serão veiculados nas lojas físicas do mundo inteiro da marca.

New Spring Summer 2018 | Find Your Perfect Fit

Uma publicação compartilhada por Suitsupply (@suitsupply) em

Uma das imagens mais marcantes da campanha, que mostra dois homens se beijando, acumulou mais de 750 comentários no Facebook, 469 compartilhamentos e 4.3 mil reações.

Para o CEO da Suitsupply, Fokke de Jong, as críticas eram esperadas: "Nós acreditamos que há potencial para o impacto negativo, especialmente em países onde temos uma presença significativa, que são conhecidos por pontos de vista contrastantes", disse ele.

Suitsupply é recorrentemente adepto à controvérsias de marketing. Em 2010, por exemplo, a marca apresentou cartazes "eróticos" em suas vitrines em um centro comercial no oeste de Londres.

 

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