McDonald's coloca cupons de desconto no Wetransfer

mcdonalds abre

Espalhar cupons de promoção pelas cidades ou shoppings não é lá novidade em muitos lugares. Mas você já viu uma ação de cuponagem diretamente online? Como parte da campanha ‘Que Tasty foi Esse?’, lançada em fevereiro pelo McDonald’s, a DM9DDB usou o serviço online de transferência de arquivos do WeTransfer para espalhar cupons de desconto do Duplo Big Tasty.

A mecânica consistia em baixar uma foto gigante do sanduíche, que possuía 50 mil pixels, e após isso os consumidores tinham que achar o cupom escondido na imagem, por meio do zoom. 

De acordo com Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9DDB é a primeira vez que o WeTransfer é usado como mídia.  “Mais uma vez, o McDonald’s está inovando tanto em formato como em execução. O processo de cuponagem, que é sempre muito direto, foi usado de uma maneira ‘gameficada’ e o desafio fez com que os consumidores entrassem na brincadeira”, observa Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9DDB.

Ficha Técnica: Big Transfer

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald's
Campanha: Big Tasty
Título: Big Transfer
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Aricio Fortes
Diretor de Criação: Adriano Alarcon, Carlos Schleder
Criação: Kiko Mattoso, Elias Carmo, Andres Puig, Ignacio Carelli
Head de Content Hub: Mariana Manso
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi, Giulia Pallone
Atendimento: Anita Souza, Andressa Bianco e Amanda Rollemberg
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Magalhães, Carina Marçal, Thais Lima
Represantes WeTransfer: Carlos Mathias/ Sandra Garcia
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari e Eloisa Zerneri

Deixe seu comentário: