Mulheres em situação de rua em NYC dão aulas de inglês em plataforma

as

Há milhares de americanas vivendo em situação de rua na cidade de Nova Iorque. A maioria delas enfrenta essa situação por razões como o desemprego, violência doméstica e problemas de saúde. Por mais que tenham perdido quase tudo, elas ainda possuem um conhecimento valioso: a fluência na língua inglesa. O projeto Soulphia, criado especialmente para essas mulheres, é uma plataforma online que promove aulas inglês com professoras nativas, que tem muito mais que o inglês para ensinar.

Soulphia é apoiada pela Universidade de Columbia e por abrigos municipais que oferecem treinamento para as futuras tutoras. As aulas são ministradas em uma plataforma online, para estudantes do mundo todo. Os alunos acessam o site “soulphia.com”, se registram, agendam uma aula e pagam por isso. O dinheiro é repassado diretamente para elas.

O projeto está em andamento: 25 mulheres já foram treinadas e mais de 1500 aulas foram ministradas, para mais de 300 alunos de 6 países. Confira abaixo um vídeo que apresenta a iniciativa: 

“Meu sonho é que a Soulphia cresça e passe a ensinar outros idiomas além do inglês. Assim, daremos oportunidade também para mulheres de outros países que também vivem em situação de rua.”, disse Tiago, fundador da Soulphia.

Todo o projeto está sob o conceito “Soulful English Classes” (aulas de inglês com alma - em tradução livre), ou como Kymaleka Divine, uma das tutoras, diz: "Você vai nos ajudar enquanto nós te ajudamos a falar inglês". Para lançar o projeto globalmente, foi produzido o filme “Palavras”. A campanha mostra professoras da Soulphia explicando o significado de algumas palavras em inglês, com forte carga emocional, que elas aprenderam ao longo da vida.

A campanha foi criada pela agência MOSH. A empresa lidera o projeto junto com outros voluntários. “Quando o Tiago contou sobre o insight e a situação, a gente imediatamente aderiu à causa e, é claro, a gente tentou fazer o melhor para espalhar essa ideia pelo mundo”, disse Pedro Gravena, diretor de criação da MOSH.

“Soulphia é uma ideia poderosa; é inglês ensinado por mulheres que aprenderam cada palavra dessa língua na vida real. Fazer um projeto a partir das histórias dessas mulheres corajosas foi uma honra para mim e para todos os envolvidos”, disse Estêvão Queiroga, também diretor de criação da Mosh.

Ficha técnica: 

Campanha: Soulful English Words
Cliente: Soulphia Inc
Agência: MOSH
Direção de Criação: Pedro Gravena e Estêvão Queiroga
Criação: Estêvão Queiroga, Lucas Vidigal e Natália Jurioli
Gerência de Projetos: Jefté Salles e José Olímpio Neto
Produtora: Petit Fabrik
Direção: Pedro Anversa
Direção de Fotografia: Pedro Dias
Produção: Rúben Queiroga
Trilha: Ours Samplus

Deixe seu comentário: