Nova aba do Twitter terá curadoria de jornalistas

A conversa entre o ativista americano Edward Snowden e o astrofísico Neil deGrasse sobre liberdade, os melhores memes sobre um programa de TV, os Tweets com os lances decisivos de um jogo de futebol. A partir de hoje, usuários do Twitter vão encontrar o melhor da plataforma clicando em apenas um botão.

Disponível inicialmente para o público dos EUA, a nova aba "Moments" oferece narrativas dos principais assuntos comentados no Twitter construídas a partir dos melhores Tweets selecionados por um time de jornalistas especialmente dedicado a fazer a curadoria desse material - que inclui vídeos e fotos, por exemplo, além de texto. O Brasil é o primeiro país depois dos EUA com equipe trabalhando no produto, que deverá ser lançado no mercado local em breve.

As histórias são organizadas em categorias como Esportes, Notícias, Memes e Entretenimento. Os usuários terão disponíveis de 20 a 30 novas histórias todos os dias.

"A ideia é criar uma experiência de consumo que facilite a vida do usuário do Twitter. Através de um botão, as pessoas vão entrar em contato com o que existe de melhor na plataforma", diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina. 

A curadoria dos melhores Tweets, no entanto, não será exclusividade do Twitter. Parceiros da plataforma, como portais, sites e aplicativos de jornais e revistas, terão acesso às mesmas ferramentas para seleção e poderão apresentar histórias editadas de acordo com seus próprios critérios.

"Estamos lançando o produto nos Estados Unidos com parceiros como The New York Times e NASA. Eles poderão organizar suas próprias histórias, que serão consumidas dentro do "Moments" e em suas propriedades digitais. É mais uma maneira de destacar o conteúdo que eles já produzem no Twitter", acrescenta Stamillo.

Phillip Klien (@pklien), diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, destaca que, quando estiver disponível no país, o "Moments" vai ter um "tempero brasileiro".

"O Twitter é uma plataforma só no mundo todo. Ou seja, a experiência é a mesma aqui, na Índia, na África do Sul ou nos EUA. O "Moments" permitirá que o público brasileiro encontre o melhor conteúdo personalizado para ele", afirma.

Redação Adnews

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