Portal Vírgula sai do UOL e vai para o R7

sa
Luiz Calainho, sócio-fundador do Virgula

Maior vertical de entretenimento e estilo de vida jovem da internet brasileira, o site migra esta semana (10) para a base de conteúdo do R7. Sua plataforma editorial abrange música, comportamento, arte, fotografia, casa & comida, TV & cinema, celebridades, mundo geek, moda, beleza e saúde. O Virgula estava há 9 anos no UOL.

Com audiência média mensal de 37 milhões de pageviews e 3,8 milhões de visitantes únicos, principalmente jovens adultos com idade entre 18 e 35 anos, o Virgula soma 1,5 milhões de curtidas no Facebook. Com 17 anos de história, o site se uniu ao Grupo Mix de Comunicação em 2016, o que colaborou para amplificar o alcance de sua audiência.

O R7, por sua vez, é o portal do Grupo Record de Comunicação. Ele registra 56 milhões de visitantes únicos por mês e acumula 948 milhões de páginas vistas mensalmente, com uma força muito grande no ambiente mobile: 38 milhões de seus visitantes únicos utilizam dispositivos móveis para acessar o portal e mais de 56% dos pageviews são via mobile.

“A migração do Virgula para o R7 representa um divisor de águas para o site. Nossa operação de publicidade programática será conduzida pelo portal, que acumula conhecimento. Além disso, o conteúdo do Virgula é complementar ao produzido pelas equipes do R7, o que proporciona uma evolução editorial para ambos”, afirma Luiz Calainho, sócio-fundador do Virgula.






Deixe seu comentário: