Coleção assinada por Karol Conka gera críticas na web

karol conká

A cantora Karol Conka lançou, em parceria com a Soleah, neste fim de semana, sua coleção de bolsas e acessórios. Lançamento à parte, o que mais gerou buzz nas redes sociais foram os valores praticados, para os internautas “desconsoante com a atitude empoderadora e militante, com recorte, que a cantora demonstra ter em suas músicas”.

A linha inclui mochilas, chaveiros, bolsas, pochetes, que misturam (se encaixam e desencaixam em) peças holográficas, vinil, couro e tela. Os preços variam entre R$89,00 e R$745,00.

A resposta do público chamou nossa atenção para o quanto as marcas vem sendo cobradas para que não haja descolamento ou distanciamento entre seu discurso (ou de quem se propõe a emprestar sua imagem para este fim) e o exercício de trazê-lo (ou não) para a realidade.

No começo do ano algo parecido aconteceu: Uma ação da joalheria Vivara, junto com a cantora Anitta para a linha 'Life by Vivara', recebeu críticas dos consumidores da marca. Os seguidores se mostraram insatisfeitos com a escolha da cantora como musa da marca, alegando que o "nível da linha Life havia caído". Em comunicado para a revista “Glamour” a joalheria alegou que “a linha “Life” da marca é a mais democrática, consoante com a pegada pop e popular da cantora”.

Por twitter, a Karol Conka se defendeu pontuando que a grife não é sua, apenas assinou uma coleção para a marca.

Deixe seu comentário: