Prefeitura de Curitiba "bane" Galinha Pintadinha e impacta mais de três milhões

<p>
	Prefeitura de Curitiba &quot;bane&quot; Galinha Pintadinha e impacta mais de tr&ecirc;s milh&otilde;es (Reprodu&ccedil;&atilde;o)</p>

Um post da Prefeitura de Curitiba tem feito sucesso no Facebook. A publicação divulga a vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo na cidade, mas faz isso de uma maneira diferente.

"Por decreto, a Galinha Pintadinha está banida de nossos Centros de Educação Infantil. A medida visa proteger a saúde mental de educadores", brinca a postagem publicada na última quarta-feira (12).

Com quase 80 mil likes e mais de 15 mil shares, o post atraiu a atenção de outros perfis, como o Shopping Estação, também de Curitiba, que aproveitou a postagem e divulgou que a personagem está presente no local "animando" os clientes.

A gravadora da Galinha Pintadinha, a Som Livre, também se manifestou nos comentários. "Acabamos de receber um telefonema da Galinha Pintadinha. Ela disse que achou a brincadeirinha engraçada, mas que no início ficou com medo, pois adora seus amiguinhos de Curitiba", disse a página.

"Imaginávamos que teríamos um grande alcance com esse tema, afinal é um personagem muito querido", diz Marcos Giovanella, diretor de internet e mídias sociais da Prefeitura Municipal de Curitiba. "O mais importante disso tudo é que conseguimos levar a mensagem, que era a vacinação das crianças para todas essas pessoas", comemora.

Confira o post:

Por Leonardo Araujo

Deixe seu comentário: