Projeto impulsiona a contratação de mulheres em agências de publicidade

find the woman

Para expor a falta de mulheres dentro das agências de publicidade, a dupla criativa Gabriela Ramalho e a Nayla Alana se uniu na criação do projeto Find The Woman. A proposta, disponível em forma de Tumblr, expõe diversas imagens divulgadas pelas agências ao redor do mundo. Em comum? Apenas uma mulher em um ambiente repleto de homens.

A ação também convida pessoas de todo o mundo a mandarem as oportunidades em aberto de suas agências e a dupla conta que já tem recebido respostas, tanto em indicações de mulheres para completa-las, quanto de interesse das agências em "contar o que estão fazendo para levar mulheres para a área", revela a redatora Gabriela Ramalho.

Para Ramalho, o intuito é provar que a situação existe: “o projeto nasceu para provar que lutar pela igualdade de gêneros na publicidade é necessário, não estamos inventando um problema onde não há. As fotos são reais, e o problema também”.  Mas o projeto tem um objetivo ainda maior: “Queremos mostrar que existem mulheres totalmente capazes de criarem campanhas incríveis”, completa a Nayla Alana, co-criadora da iniciativa.

Para conhecer e participar do projeto, basta clicar aqui. 

Deixe seu comentário: