Projeto quer preservar (no Street View) obra de Kobra apagada na vida real

google

No dia 7 de janeiro, o mural “Genial é andar de bike”, do muralista Eduardo Kobra, foi apagado na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A notícia viralizou na internet, gerou comoção nas redes sociais e também pegou de surpresa o autor da obra, que lamentou a decisão particular e lembrou o esforço que as cidades de Nova Iorque e Londres fazem para manterem vivas as artes de Keith Haring e Banksy, respectivamente.

Inspirados pelas palavras de Kobra, cinco amigos publicitários resolveram fazer alguma coisa para tentar preservar o trabalho do artista. A partir dai surgiu a ideia do projeto “Google Don’t Come Here”, um movimento para que o Google Street view não passe na Rua Oscar Freire e atualize o espaço onde antes havia o mural, que agora só pode ser visto nas viagens virtuais.

Para participar da ação, basta entrar na plataforma criada para o projeto e postar um tweet ou um post para que  a mensagem “Google, don’t come here” chegue até o Google. A campanha conta ainda com um vídeo explicativo e página no Twitter e Facebook.

O projeto é assinado pelos criativos Saymon Souza Medeiros, Sergio Alzate e Rafael Bornacina, o motion design Rafael Campos e o Vitor Scarpato (desenvolvimento web).

Deixe seu comentário: