Quando o meme vem antes do nome: Laurindo é real?

sda

Durante a Copa, é natural que os rostos mais compartilhados sejam os dos jogadores e alguns famosos de cada país. Porém, com a alteração da lógica comunicacional e o advento das redes como uma das principais formas de se relacionar socialmente, novas estrelas surgem dos locais mais improváveis.

Conhecido mundialmente pelo futebol, o Brasil também é uma das potências quando o assunto é meme e, desde segunda-feira (02), ele alça mais uma pessoa ao estrelato “imemmediato”.

Filmado pelas câmeras da TV, o particular torcedor "Laurindo Santos" chamou a atenção de boa parte do público pelo seu semblante “pistola” e o apego com a bandeira nacional. Replicado em diversos locais e alvo de incontáveis montagens, o autointitulado fisioterapeuta viu o seu rosto concorrer na internet com atletas importantes.

Em meio a tanta popularidade, diversos usuários se perguntaram o que o “o Irmão do Vinny de Mexe a Cadeira” achou disso tudo. Diante de tanto assédio, foram criados alguns endereços que dizem ser ele e respondem ao singular carinho dos brasileiros.

No seu provável Instagram, que já é seguido por quase 40 mil pessoas, ele agradece a criatividade e responde comentários. No entanto, alguns usuários apontam que o perfil pode ser falso, já que não existe nenhuma foto dele e ele prometeu fazer uma transmissão em Live que até agora não foi feita.

#brasilxmexico levamos

Uma publicação compartilhada por Laurindo Santos (@laurindosantosbr) em

Para aumentar o enigma do “torcedor misterioso”, um profile no Twitter, que ele também diz ser dele, faz sucesso e já conta com 66,6 seguidores. Tímido, o perfil do novo queridinho do torneio se defende dizendo que “eu só tenho a cara de terror mas sou um amorzinho kkkkkkkkkk”.


Link

Até o momento, não é possível atestar se os tantos “Laurindo Santos” que ululam na web são realmente a verdadeira identidade do esfíngico torcedor. No entanto, o que é possível afirmar diante deste caso, é como a forma de se comunicar mudou. Os veículos são outros, as estrelas não são mais as mesmas e com o advento do mundo digital é cada vez mais difícil separar o real do virtual.

 

Deixe seu comentário: