São Paulo lidera o ranking de influenciadores digitais do Brasil

pugli
Os brasileiros são grandes produtores e consumidores de entretenimento online. E neste cenário, tem despontado a figura dos influenciadores digitais. Nessa busca por novas maneias de atrair clientes, não por acaso, estes nomes entraram também na mira das marcas.
 
Pensando nisso, a Apex Comunicação Estratégica compilou dados de 2017 para entregar o mais atualizado Raio-X dos influenciadores digitais do Brasil. Os dados mostram onde estão, sobre o que falam e como se aproximar dos queridinhos do universo digital.
 
De acordo com os dados do Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: Metodologias, aplicações e inovações e da plataforma Maxpress, São Paulo aparece como líder absoluto em números de influenciadores de todos os segmentos, o que dá uma grande vantagem para quem pensa em investir nesse tipo de publicidade. No estado é possível achar desde blogueiros famosos em todo o país, até influenciadores de nichos bem específicos.

Foram detectados mais de 7500 influenciadores ativos no país, divididos em 14 especialidades, seja no Instagram, Youtube, Facebook, Twitter ou blogs. O estudo pode ser baixado gratuitamente e por ele também é possível descobrir como reconhecer um influenciador para o nicho certo, encontrar dicas de como definir o objetivo de uma campanha de marketing, comprarar números de influenciadores por região do Brasil e, para ilustrar tudo tem também um estudo de caso.

Deixe seu comentário: