Social Docs usa o storytelling para potencializar ações sociais

Jogo do projeto Gol da Paz que reuniu árabes e judeus
Jogo do projeto Gol da Paz que reuniu árabes e judeus

Com o mote de que boas histórias mudam o mundo, surge a Social Docs, novo serviço de projetos de comunicação baseados em narrativas de impacto. Com plataformas de distribuição digitais e ideias que sugerem calls to action, destacando o chamado específico de cada acontecimento, a empresa pretende ajudar organizações a aumentar sua visibilidade e potencial transformador na sociedade.

O empreendimento inicia sua operação com importantes clientes na carteira, como Instituto Votorantim, Movimento Arredondar e a ONG israelense Gol da Igualdade.

Os investimentos de impacto social crescem ano a ano e, segundo um estudo da consultoria Deloitte, têm um potencial para saltar de R$ 13 bilhões em 2014 para R$ 50 bilhões até 2020. Dentro desse contexto, o papel da comunicação será cada vez mais estratégico.

“Atualmente, existem centenas de fundações, empresas, instituições e ONGs fazendo trabalhos brilhantes pelas suas comunidades, nas mais diversas áreas de atuação, mas nem todas disseminam seus cases de forma inteligente. Acreditamos que as histórias que geram impacto social precisam ser conhecidas e multiplicadas”, afirma Marcelo Douek, sócio-diretor da Social Docs.

Além de contar histórias, os projetos terão calls to actions bastante claros, que podem variar dependendo da demanda de cada organização. Dessa forma, os projetos pretendem convocar os públicos-alvo de cada empresa de forma personalizada.

Conheça os primeiros cases da Social Docs:

O Colecionador de Histórias (Movimento Arredondar): Retrata a história de um jovem beneficiado pela OCA, organização parceira do Movimento Arredondar, que funciona no contraturno escolar despertando o talento e a autoestima de crianças em vulnerabilidade social.

Gol da Paz (ONG Gol da Igualdade): Destaca o projeto israelense Gol da Igualdade que veio ao Brasil durante as Olimpíadas 2016 para espalhar uma mensagem de paz entre árabes e judeus por meio do futebol. 

Parceria Votorantim pela Educação: Trailer de uma web série de 10 episódios que mostra práticas transformadoras em educação por todo o Brasil, desenvolvidas e incentivadas pelo Instituto Votorantim.

Deixe seu comentário: