Talent Marcel lança plataforma para desmistificar o pré-concebido

Mind the gap

Nesta semana (17) a Talent Marcel apresentou ao mercado seu mais novo projeto, o Mind the Gap, que busca desmistificar o pré-concebido, questionar as armadilhas e os gaps de entendimento em relação a algum tema, para uma tomada de decisão mais estratégica.

A primeira edição apresenta um documentário de 28 minutos, que conta com o apoio do Multishow, e tem os jovens como tema central, trazendo um novo olhar sobre as verdades pré-concebidas em relação a eles.

A partir da premissa de que, na dificuldade em compreender as mudanças das gerações através dos tempos, criamos abismos entre elas, o estudo buscou entender a real dimensão desses “buracos”, ter uma visão menos estereotipada sobre e mostrar como outras gerações podem se relacionar melhor com eles. Confira:

O conteúdo reuniu 54 horas de conversas com 21 especialistas*, 90 jovens de todas as classes sociais, diferentes gêneros e idades pesquisados em profundidade e 500 jovens de diversas partes do Brasil em pesquisa quantitativa.

A pré-estreia do documentário ocorreu em um evento no Museu da Imagem e Som (MIS) para, aproximadamente, 200 pessoas, e contou com um debate sobre o tema. A mediadora foi a apresentadora Didi Wagner, do Multishow, e convidados como o especialista Pedro De Santi, psicanalista e professor da ESPM; Márcio Carvalho, diretor executivo de marketing da Claro e Pedro Studart, head de mídia da Mondelez Brasil; além da diretora de planejamento da Talent Marcel, Camila Massari, foram pessoas chave da discussão, presentes no palco.

O conteúdo está disponível na página da plataforma:

* Especialistas: 

  • Carolina Roxo - Antropóloga
  • Cecília Novaes – Sócia Arte da Marca (Agência de Branding)
  • Denise Bayeux – Sócia Arte da Marca (Agência de Branding)
  • Clóvis de Barros Filho – Filósofo e Professor
  • Eme Viegas – Sócio Hypeness
  • Rafael Rosa – Sócio Hypeness
  • Georgia Guerra-Peixe - Cineasta
  • Jairo Bouer - Sexólogo
  • Jout Jout - Youtuber
  • Lidia Aratangy - Psicóloga
  • Luiz Felipe Pondé - Filósofo
  • Nathália Palma - Epistemóloga
  • Pedro De Santi - Pscianalista
  • Pyr Marcondes – Editor Chefe Meio e Mensagem
  • Ricardo Cavallini – Precursor Movimento Maker
  • Samuel Soares – Marketing Airbnb
  • Sérgio Fausto – Cientista Político
  • Suzana Pamponet – Sócia It’s Noon
  • Tim Lucas - Antropólogo
  • Wolf Menke – CEO House Of (Sharing Economy)

 

Deixe seu comentário: