Twitter lança emoji de um time de LOL pela 1° vez na América Latina

LOL

League of Legends é uma febre mundial que se espalha pelo Brasil. Depois de reunir 12 mil fãs do eSport no Allianz Parque e até do próprio Galvão Bueno (tentar) narrar uma partida, é a vez do Twitter criar um emoji  da Red Canids, equipe que representará o país, no segundo maior evento de LOL no mundo, o Mid-Season Invitational, que ocorre em São Paulo (escritório da Riot Games) e no Rio de Janeiro (Parque Olímpico) entre 28 de abril e 21 de maio.

A novidade que chega à rede social nesta quarta-feira (26), traz a figura de um lobo guará vermelho, símbolo do time, e estará disponível até 22 de maio em todos os Tweets com as hashtags #REDWIN e #GoRED. É a primeira vez na América Latina que um time do game League of Legends ganha um emoji no Twitter.

"Temos notado que os fãs de League of Legends e outros games têm usado cada vez mais o Twitter para comentar, em tempo real, os principais torneios de eSports. Com essa parceria, esperamos estimular ainda mais o engajamento durante o MSI, com a possibilidade de que o público expresse seu apoio à equipe que representa o Brasil nesta disputa mundial”, afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

Ainda como parte da parceria para o MSI, o uniforme da Red Canids vai ser estampado com a imagem do pássaro símbolo do Twitter, o emoji do time e a hashtag #GoRED. Além disso, o perfil @REDCanids no Twitter fará diariamente transmissões ao vivo do campeonato por Periscope, inclusive em 360 graus, com sessões de perguntas e respostas e bastidores da competição.

Deixe seu comentário: