Twitter pode mudar limite de tweets para 10 mil caracteres

Uma notícia divulgada ontem caiu como uma bomba na comunidade do Twitter. A reportagem do site Re/code conta que a equipe da rede social instantânea está trabalhando para aumentar o número de caracteres dos tweets.

As fontes creditadas como próximas afirmam que o projeto sem data de lançamento vai possibilitar que os tweets, hoje com um limite de 140 caracteres, sejam feitos em até 10 mil caracteres.

Mesmo sem confirmação do Twitter, a drástica mudança é mais possível do que se possa imaginar. Vale lembrar que a plataforma já alterou o número de caracteres das mensagens diretas exatamente para o mesmo limite.

A grande preocupação, principalmente dos usuários, é sobre como essa mudança irá afetar a experiência de uso da rede social. Principalmente se levar em conta que os tweets rápidos e curtos são uma marca registrada do Twitter.

A justificativa para uma mudança veio com um "textão" de Jack Dorsey, CEO da plataforma. Sem citar a reportagem do Re/code, ele defendeu a possibilidade de expandir os caracteres do Twitter e afirmou que isso não mudaria a característica da plataforma.

"Passamos uma quantidade grande de tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter e vimos que elas tiram capturas de tela de texto para postar. E se esse texto fosse realmente texto? Texto que poderia ser buscado. Texto que poderia ser destacado. Isso é mais útil e poderoso", diz a tradução da imagem de um texto postado em seu perfil.  

É claro que essa manifestação não confirma nada, mas abre espaço para a dúvida.

A pergunta que não quer calar é: como a possível mudança vai impactar na identidade da plataforma conhecida por sua agilidade?

Redação Adnews

Deixe seu comentário: