Webedia lança portal dedicado aos eSports

sa
Apresentadoras do novo site: Barbara Gutierrez, jornalista especialista em eSports, e Ni Nicolle “CherryGumms” Merhy, jogadora profissional e dona do time Black Dragons

Novo vertical do grupo francês de mídia faz parte de investimentos de R$ 3 milhões na divisão de games da empresa, que já tem na estrutura 360 o site IGN Brasil, um departamento de eSports, um estúdio com ilha de transmissão e uma arena para competições

A Webedia, que publica o IGN Brasil, lança durante a Brasil Game Show 2017 (BGS) seu novo pilar jornalístico dedicado à cobertura de eSports: o site “Versus”, que chega para ampliar o rol de marcas da empresa no segmento. O novo site será anunciado no estande HyperX-IGN, nesta quarta-feira (11), às 18h30, para jornalistas e convidados durante a maior feira de games da América Latina.

“O Versus é uma expansão do IGN Brasil focado nos eSports e sendo dedicado às competições, aos ídolos e ao mercado, feito junto com a comunidade e para a comunidade, além de novos fãs”, afirma Aydin Sarmadi, Diretor Geral do IGN Brasil, que também lidera a operação do Versus.

O Versus contará com uma equipe de experts reconhecidos pela comunidade gamer. O conteúdo será editado por Barbara Gutierrez, jornalista especialista em eSports, com experiência nos maiores veículos de games e cultura pop do Brasil, como Omelete, IGN e UOL Jogos. “Aliando nossa equipe editorial formada por jornalistas que respiram eSports, com o potencial de audiência do IGN Brasil e a expertise do departamento de esportes eletrônicos da Webedia, temos todas as ferramentas necessárias para fazer a diferença no cenário dos games competitivos no Brasil”, afirma Barbara.

Nicolle “CherryGumms” Merhy, jogadora profissional e dona do time Black Dragons e-Sports, será a outra grande figura do Versus, trazendo sua expertise do mercado para a equipe e  tendo seu próprio programa de vídeo. “Decidi apoiar o Versus pela minha paixão pelos eSports e porque o nosso mercado precisa de um site como este” afirma a empreendedora.

Deixe seu comentário: