Whindersson Nunes e Faro formam dupla sertaneja cômica em filme da Unopar

unopar 2

Muitas das tecnologias lançadas há uns dez, quinze anos já estão mais do que obsoletas. Basta olhar para câmeras, celulares ou músicas comuns até pouquíssimo tempo atrás...Todas elas sofreram grandes transformações. Essa mudança toda aconteceu em nível aceleradíssimo e foi possibilitada, incitada e propagada pelo processo de expansão digital. Ganha quem tem sensibilidade para se atentar ao que passa diante dos nossos olhos, por mais invisíveis que sejam muitos dos processos.

Dois dos maiores exemplos brasileiros quando o assunto é engajamento(personalidades mais influentes do Brasil, segundo ranking publicado pelo Google): Whindersson Nunes e Rodrigo Faro são os garotos-propaganda da Unopar, do grupo Kroton Educacional, para promover seu pilar de Graduação Digital.

Através de uma trilha sonora, ora sertanejo de raiz ora sertanejo universitário (fazendo referência às gerações que são o público-alvo), a ação se encaminha ao objetivo de gerar conhecimento e despertar a atenção sobre esse novo formato de ensino. Assim, a Jüssi criou um videoclipe que compara a vida das pessoas antes e depois da popularização da internet.

Para Arthur Bonfiglioli, do time de planejamento da Jüssi, a ideia de usar dois influenciadores que representassem os diferentes públicos da universidade veio desde a fase de planejamento: “Os mais velhos, que estão retomando os estudos e pretendem dar um salto na carreira e os mais jovens, que vivenciam o universo da faculdade, do vestibular, do Enem, entre outros”. Mas assim que  definição de quais seriam as personalidades veio, a ação foi desenvolvida. “Ou seja, o videoclipe foi pensado exclusivamente para que o Whindersson e o Faro atuassem juntos. A ideia seria totalmente diferente se tivéssemos outros nomes estrelando a campanha”, completa Pedro Werneck, head de redação e um dos responsáveis pela equipe de criação da Kroton na Jüssi.

A letra tem criação da Jüssi, com melodia da DreamBox. A campanha será veiculada durante os meses de janeiro e fevereiro, exclusivamente no meio digital. A partir do filme, a Jüssi também trabalhará no desdobramento de peças de alto impacto para Facebook, Instagram, YouTube e canais dos influenciadores. Todas as peças direcionarão os usuários para o site da Unopar, no qual eles poderão fazer na mesma hora a inscrição para o vestibular 2018. 

Ficha Técnica
Cliente: Unopar – Kroton Educacional
Agência: Jüssi
Planejamento: Rosana Tabarim e Arthur Bonfiglioli
Negócios/Atendimento: Marina Carmona e Heloise Cacavallo
Projetos: Amanda Voulgaris
Criação: Pedro Werneck, Paulo Egídio, Lucas Carasek, Diego Ferreira e Yuri Saluceste
Motion: Bruna Garcia e Thiago Costa
Mídia: Fernanda Rubião e Gustavo Hipolito
Aprovação Cliente: Dinnah Patinho e Daniel Narcizo

 

Deixe seu comentário: