Youtube tira do ar clipe de Clarice Falcão com nudez

nudez

O clipe da música "Eu escolhi você", da Clarice Falcão, foi removido do Youtube nesta quarta-feira (21), por "violar as políticas do site sobre nudez ou conteúdo sexual". No vídeo, diversas pessoas nuas foram filmadas na altura do quadril, dançando e brincando com seus órgãos sexuais. Segundo a cantora, a intenção era fazer “uma celebração do corpo humano", no conteúdo que já estava marcado como não recomendado para menores de 18 anos.  

Em sua politica, a plataforma de vídeos do Google diz o seguinte: “Qualquer vídeo que contenha nudez ou qualquer outro conteúdo sexual pode ser permitido, caso o intuito primário seja educativo, documental, científico ou artístico, que não seja uma exposição gratuita. Por exemplo, um documentário sobre câncer de mama é adequado, mas postar clipes do documentário fora do contexto talvez não seja”.

Por mais claras que sejam as diretrizes do Youtube com relação a questão, o teor e a censura de vídeos do gênero sempre causam inúmeras discussões e debates. Nas redes sociais, por exemplo, tanto as imgens do clipe como a sua retirada do Youtube dividem opiniões. Embora não esteja mais no site de vídeos do Google, o clipe foi publicado por alguns usuários também no Vimeo e pode ser visto abaixo.

  

Deixe seu comentário: