Voz para elas: Adnews estreia podcast MadWomen

fone

Se a propaganda ainda está lotada de estereótipos, muito provavelmente a saída mais inteligente é propor uma transformação que aconteça de dentro para a fora. Não deveria ser assim, mas no caso das mulheres a realidade é que figuras como Joanna Monteiro, Gal Barradas e Daniela Cachich ainda são exceções.

Tal cenário é fruto de um mercado que ainda apresenta restrições de visibilidade e oportunidade para que novos talentos femininos se destaquem e promovam mudanças, desde o dia a dia das agências até o teor das campanhas (muitas delas ainda sexistas).

Nem sempre é preciso desenvolver um projeto gigante ou um insight poderoso para começar a virar esse jogo desigual. Às vezes só é preciso ouvir as mulheres e tudo que elas têm em termos de potencial para compartilhar e assim contribuir com um mercado não apenas melhor e mais assertivo como também mais equilibrado.

Dessa premissa surgiu por aqui um novo espaço para diálogo: o podcast MadWomen. O nome faz referência ao icônico seriado MadMen, que apresenta os poderosos publicitários da Madison Avenue, em Nova York, o olimpo dos criativos da década de 60, todos eles homens. A iniciativa é uma parceria com a Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios, e atuará como uma plataforma de debates com a visão das profissionais do mercado.  


Priscila Muniz, Fernanda Fontes, Flávia Hill e Ana Paula Passarelli. 

No primeiro episódio o papo é sobre o casamento entre BI e conteúdo. Além da nossa repórter Flávia Hill, e de Ana Paula Passarelli, esta edição vai contar também com Priscila Muniz, gerente de Insights da Mutato e Fernanda Fontes, diretora de conteúdo da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Deixe seu comentário: