A Adidas criou vídeos personalizados para 30.000 corredores de maratona de Boston

adidas

A Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, só perde para a maratona olímpica disputada pela primeira vez em 1896, na Grécia, mais precisamente em Atenas. Ao todo são 30 mil corredores que percorrem mais de 42 quilômetros até a linha de chegada, que por si só já é garantia de satisfação. Porém, a Adidas levou essa sensação além. Com a ajuda da agência digital Grow, a marca criou um vídeo personalizado para cada corredor em apenas 24 horas.

“Nossa ideia era aproveitar o poder de 30.000 corredores - gerando dados dos números de identificação de corrida que ostentam o logotipo da Adidas - e transformar toda a corrida em um mecanismo de criação. O resultado é um filme de destaque pessoal épico para cada corredor que se torna parte da lenda deste incrível evento”, disse Drew Ungvarsky, CEO e diretor executivo de criação da Grow. A montadora montou uma equipe de 18 pessoas com oito câmeras ao longo do percurso. Quatro câmeras capturaram b-roll enquanto as outras quatro capturaram imagens personalizadas. O vídeo final inclui o nome do corredor, seus horários em diferentes pontos de controle na corrida bem como um clipe pessoal do corredor tirado em algum ponto ao longo do percurso. 

“Lançamos o roteiro de como dar vida ao conteúdo e celebramos as histórias dos corredores, o que foi um alinhamento perfeito”, disse Scott Frost, gerente de marketing digital da Adidas Running nos EUA. “A Maratona de Boston não é tarefa fácil em nenhum deles. qualificando ou cumprindo os parâmetros de caridade, e aqueles que fizeram isso tiveram que ser criativos em suas próprias vidas para chegar lá".

Alguns dos pontos de verificação acionavam o chip RFID no “babador” de cada corredor. O dispositivo não apenas acompanhou ritmo e tempo de cada corredor, mas também ajudou a Grow a localizar-los nos vídeos capturados. A agência usou um software personalizado para capturar imagens de vídeo que ficaram alinhadas com o tempo em que o corredor cruzou um certo ponto de verificação. Eles poderiam programaticamente zerar nos poucos segundos em que o corredor correto estava no quadro e incluir essa gravação no vídeo personalizado.

Confira alguns deles:

 

Deixe seu comentário: