Advent International assume 80% do Walmart Brasil

walmart

O Walmart e a Advent International, um dos maiores investidores globais de private equity, anunciam que a Advent concordou em investir em uma participação majoritária no Walmart Brasil para fortalecer o negócio. Sob os termos do acordo, a Advent International deterá uma participação de 80% do Walmart Brasil e a empresa manterá os 20% restantes após a conclusão da transação. O negócio está sujeito à aprovação regulatória no país.

Atualmente, a varejista opera 471 lojas no Brasil, segundo seu site local. A unidade brasileira reportou receitas de quase 30 bilhões de reais em 2016. As lojas da região reportaram prejuízos operacionais por sete anos seguidos.

“Acreditamos que com nosso conhecimento do mercado local e expertise em varejo, poderemos posicionar a empresa para gerar resultados expressivos e alcançar novos patamares de sucesso no Brasil. Planejamos investir no negócio e trabalhar com a equipe da empresa para criar um ambiente mais ágil e moderno, a fim de acelerar o seu desenvolvimento e melhorar a experiência do consumidor” disse Patrice Etlin, sócio da Advent International.

“Manteremos participação no Walmart Brasil e continuaremos compartilhando nossa experiência global em varejo, dando ao nosso negócio no Brasil a melhor oportunidade de crescimento de longo prazo, proporcionando oportunidades para nossa equipe e preços baixos para os clientes” disse Enrique Ostale, vice-presidente executivo e CEO do Walmart nas regiões de Reino Unido, América Latina e África.

Deixe seu comentário: