Aunica anuncia parceria com a Tealium em evento para o mercado

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Na semana passada a Aunica promoveu em sua sede a o “Aunica Innovation Meeting”, um encontro com profissionais do trade marketing. O objetivo é difundir conhecimento, demonstrar oportunidades em tecnologias e auxiliar anunciantes, e-commerces e veículos de comunicação a obterem melhor performance em suas campanhas e propriedades digitais a partir do uso correto e da integração e ativação de dados multicanais em tempo real.

Durante o evento, a Aunica também revelou suas parceria estratégia com a Tealium, uma das principais empresas de data hub do mundo com integração e ativação real-time de dados. Especialmente para o encontro, os executivos Frederique Deworken, Tealium Latam VP of Sales, e Ted Sfikas, Tealium Director of Solutions Consulting, vieram ao Brasil e apresentaram a plataforma para o mercado. Participaram do meeting executivos de grandes empresas como Azul Linhas Aéreas, Cyrela, Locaweb, Nike, Sony entre outras.

Fundada em 2008 nos Estados Unidos, a Tealium fornece tecnologia para mais de 700 empresas no mundo. Seu objetivo principal é possibilitar que as empresas tenham um único local para gerenciamento, coleta e enriquecimento de dados, criando perfis de omnichannel e consolidando dados.


Profissionais de marketing digital da Nike e da Azul Linhas Aéreas no evento.

Público assiste com atenção a apresentação da Tealium.

Ted Sfikas, Tealium Director of Solutions Consulting, apresenta em detalhes todos os diferenciais da plataforma. 

Aproveitamos a ocasião para conversar com Ted Sfikas, Tealium Director of Solutions Consulting. Confira a entrevista abaixo:

O que torna o Tealium diferente de um sistema de gerenciamento de TMS (tagmanagement system ) ou CDP (customer data platform)?

O TMS e o CDP são peças importantes para automatizar a cadeia de suprimento de dados. Juntos, eles fornecem um mix de soluções necessárias para automatizar a cadeia de suprimentos à medida que os dados são rastreados, então enriquecidos e ativados. A Tealium Universal Data Hub combina o conjunto completo de recursos de um TMS e um CDP. Esta combinação altera estrategicamente a arquitetura de dados no local, uma vez que tanto a coleta quanto o enriquecimento de dados são unificados para agilizar esses processos. Estrategicamente, a Tealium vai além de um TMS ou um CDP porque fornece estratégias e implementações de Governança de Dados com controles de segurança adequados às tecnologias atuais. Pela primeira vez, uma empresa pode usar uma solução baseada em SaaS para controlar onde os dados são adquiridos, que dados devem ser coletados (e em que condições), e onde os dados devem ir. Como resultado do alcance do lado do cliente e do lado do servidor, a plataforma do Tealium transforma o valor de integração de qualquer tecnologia de Marketing Digital. A Tealium pode usar tanto as tags do lado do cliente como os conectores laterais do servidor para ativar dados do evento e dados do público em qualquer uma das mil soluções mais populares do mercado hoje. A ferramenta melhorará o custo, o tempo e o risco para todas as empresas, porque a Tealium é o parceiro de integração que conecta os perfis de clientes de um negócio aos aplicativos que exigem esses dados em tempo real.

Qual o papel desempenhado pela Tealium em estratégias de personalização?

A Tealium produzirá, em tempo real, 1st Party Data que descrevem o perfil de comportamento e atividade de cada cliente. A Tealium fornece integrações baseadas em GUI (Graphical User Interface), que são necessárias para alimentar qualquer tecnologia de personalização que tenha sido escolhida para implementar a estratégia. Além disso, a solução de acesso de dados da Tealium desempenhará o papel de um provedor de dados para os Data Lakes, EDWs e outras tecnologias que desempenham um papel importante na exposição desses dados.

Que mercados podem usar a plataforma Tealium? Apenas Marketing Digital?

Não, qualquer organização que tenha necessidade de automatizar a coleta, enriquecimento e ativação de dados para alcançar um objetivo de negócios precisa de uma UDH como a Tealium. A maioria das empresas reconhece a necessidade de ser orientada para dados em suas estratégias de negócios e suas estratégias técnicas. Isso significa que a qualidade e integridade dos dados é a prioridade dentro deste processo. A capacidade da Tealium de armazenar de qualquer fonte on-line ou off-line e automatizar a transmissão dos dados para uso imediato torna a tecnologia ideal para a governança de dados e a automação.

Quão importante são os dados em tempo real para um negócio moderno?

Os dados em tempo real são obrigatórios para qualquer empresa moderna que busque compreender seus clientes, prospects e parceiros para melhor atender às suas necessidades, aprimorar a marca da empresa e fornecer produtos e serviços convincentes para a pessoa certa no momento certo. Esta abordagem é mostrada em uma das estratégias de negócios mais populares hoje, a personalização. Para permitir que uma estratégia deste perfil seja bem sucedida, a tecnologia que alimenta os dados deve integrar com sucesso três itens:

Coleta de dados: para fornecer recursos em tempo real para coleta de dados, a partir de qualquer fonte de dados, e assim adquirir o conhecimento necessário sobre a atividade de um cliente.

Enriquecimento de dados: a personalização só funciona se os dados forem relevantes para o cliente em um momento específico. A automação é uma ótima solução para isso, uma vez que as atividades humanas não serão suficientemente rápidas para coletar, enriquecer e ativar dados para essa estratégia. O enriquecimento de dados em particular deve ser automatizado em tempo real para estratégias de personalização. Muitas vezes, a estratégia de personalização requer uma resposta contextual baseada em regras pré-configuradas que precisam interpretar os dados com base em informações conhecidas e, em seguida, entregarem instantaneamente.

Ativação de Dados: a solução que alimenta as pré-definições de personalização devem ter a capacidade de se integrar perfeitamente com a tecnologia escolhida em tempo real. Você não pode usar dados antigos ao tentar entregar uma resposta personalizada. Os dados em tempo real se apresentarão de duas formas: os dados do evento criados pelo usuário e os dados do público que são enriquecidos pelas regras do negócio para definir o cenário personalizado. Ambos os tipos de dados devem ter acesso imediato à tecnologia de personalização para que esta estratégia funcione.

Por que não podemos usar um CRM, uma Data Lake ou um Data Warehouse corporativo para armazenar e acessar os perfis de nossos clientes?

CRMs, Data Lakes e Enterprise Data Warehouses sempre contêm dados importantes do perfil do cliente. Esses sistemas possuem seus próprios processos para adquirir dados e analisá-los para produzir valor. Esses processos devem sempre permanecer no lugar. O principal diferencial da Tealium é ampliar os benefícios desses três sistemas, de modo que os dados relevantes que possuem sejam unificados em toda a empresa em um único local para que outras unidades de negócio possam consumir sem problemas. O Tealium UDH é um hub de dados para todos os CRMs, Data Lakes e Enterprise Data que podem armazenar e distribuir dados de clientes em toda a empresa usando uma abordagem baseada em GUI (Graphic User Interface). Isso elimina a necessidade de trabalho de integração dispendioso e esforços demorados. A arquitetura do Hub-Spoke da Tealium produzirá uma abordagem automatizada para ativar dados que CRMs, Data Lakes e EDWs não foram construídos para fornecer, desbloqueando o valor que de outra forma está oculto nestes três silos de valor para a empresa.

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