Bill Gates é o primeiro editor convidado da história da Time

bill

É comum que veículos das mais diversas editoriais, sobretudo no meio impresso, tenham edições especiais com a presença de algum “editor” convidado. Normalmente, no lugar de um jornalista, alguma personalidade de fora do meio tenta conduzir as pautas e assuntos de acordo com a sua maneira de enxergar o mundo ou simplesmente um segmento em especifico.

Uma das exceções era a Time, a mais icônica revista do mundo. Neste mês, entretanto, pela primeira vez em seus 94 anos de história, a publicação recebeu um editor convidado: nada mais e nada menos que o bilionário, criativo e filantrópico Bill Gates. No editorial, o grande cérebro por trás da criação da Microsoft ressaltou como o mundo tem apresentado tendências positivas, apesar das nuvens negras. Sua esposa, Melinda Gates, também tem um artigo na revista, que aborda a forma como uma nova era surgiu para as mulheres nos últimos anos.

"No todo, o mundo está melhorando", escreve Gates na carta do editor. "Esta não é uma visão ingenuamente otimista. É apoiada por dados. Veja o número de crianças que morrem antes do quinto aniversário. Desde 1990, esse número foi reduzido pela metade. Isso significa que 122 milhões de crianças foram salvas em um quarto de século, e inúmeras famílias foram poupadas do desgosto de perder uma criança", lembrou.

A capa desta edição conta com a imagem do menino etíope  Mohamad Nasir, de cinco anos, que Gates conheceu em 2012. 

Deixe seu comentário: