Buzzfeed reúne arquivos da delação da Odebrecht na íntegra

delação odebrecht

O site Buzzfeed, mídia de notícias que cobre os mais variados tópicos, reuniu o que intitulou de: “Aqui estão os arquivos do HD da delação da Odebrecht de um jeito fácil de buscar”. “A publicação dos documentos e vídeos ocorre concomitantemente à nossa missão jornalística de apurar as versões apresentadas pelos delatores, confrontá-las com documentos e evidências e ouvir o que têm a dizer os políticos citados, como temos feito em nossas reportagens”, conforme descrito no próprio site.

Ainda segundo o texto, que no seu decorrer ensina aos leitores como fazer a  busca de forma mais assertiva, os documentos estavam no famoso HD entregue pelo Supremo Tribunal Federal sobre a delação da Odebrecht, a maior já realizada na história do país. Por conta da enormidade dos arquivos, os vídeos, conforme assinalado pelo autor, tinham prazo de um dia para ficarem disponíveis aos leitores.

Importante salientar que “as revelações dos delatores da maior empreiteira do país envolveram em suspeitas graves de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica toda a elite política do Brasil — sem distinções ideológicas de direita e esquerda”. Fato é que oito ministros, além do próprio presidente Michel Temer, estão na lista de suspeitos de receber dinheiro do departamento de propina da Odebrecht. Temer não é investigado porque tem uma imunidade que o protege de apurações sobre fatos anteriores à sua posse na Presidência.

A reportagem completa você encontra clicando aqui.

Deixe seu comentário: