Campanha quer renovar comunicação da Superinteressante de modo impactante

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Era necessária curiosidade para conseguir produzir algo impactante. Essa foi a grande questão que a Agência We respondeu ao criar a nova campanha para a Revista Superinteressante do Grupo Abril.

“De tudo um muito” é o conceito criado para a campanha que terá o desafio de comunicar, a cada anúncio, qual será o tema da próxima capa da revista. Além de peças impressas, a estratégia contempla ainda posts para rede social e cartazes nas bancas. 

Confira abaixo um deles:

Para despertar a atenção das pessoas, a ideia foi criar uma identidade visual para todos os anúncios com a mesma linguagem gráfica, baseada em recortes de jornais, livros e revistas, trazendo à tona o tema de capa do mês, em uma curiosa ilustração, feita por Cristiano Gonçalo, diretor de arte e designer da We.

“Os temas das capas são avisados para a agência com pouco tempo de antecedência, tornando o desafio ainda maior. Nosso trabalho é compreender a fundo o tema tratado e estar em sintonia com a revista, criando uma comunicação em forma de ilustração que não passe batido aos olhos das pessoas”, conta o VP de Criação da Agência We, Marcelo Siqueira.

A primeira peça, que já está na rua, aborda a morte de Stephen Hawking por meio de uma grande ampulheta com planetas girando em torno dela com a frase: “O homem que mudou nossa maneira de não entender o universo”. O segundo anúncio estará disponível a partir do próximo mês.

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