Champions League é narrada por uma mulher pela primeira vez direto do estádio

lay's

A semifinal Real Madrid x Bayern entrou para a história do futebol no último dia primeiro por um motivo especial: foi a primeira vez que uma brasileira narrou um jogo da Champions League diretamente do estádio, em Madri, na Espanha.

A produtora de TV Viviane Falconi, paulista, de 33 anos, apresentou a partida após disputar e vencer o programa “A Narradora Lay’s, realizado pela patrocinadora oficial do campeonato europeu Lay’s e pelo canal Esporte Interativo. Criação é da agência AlmapBBDO.

Vivi esteve na corrida pelo posto concorrendo com outras 11 participantes do Brasil inteiro. Sete foram para a fase final e, a partir daí, foram sendo eliminadas a cada semana. A acirrada final foi ao ar no dia 24/4, quando Vivi disputou o título com Elaine Trevisan, jornalista paranaense, de 30 anos. O páreo foi decidido por um time de especialistas e colaboradores do Esporte Interativo. “Foi uma emoção muito grande, uma conquista inesperada. Nem eu acreditava que era eu, quando ouvia as minhas narrações. O programa me deu confiança e coragem para arriscar e perceber que eu posso narrar jogos com emoção e qualidade”, afirma Vivi, que também receberá uma proposta para integrar o time de narradores do canal e narrará a semifinal da Champions League ao lado de Mauro Beting.

Durante o mês de abril, as participantes do programa A Narradora Lay’s testaram e exercitaram as suas capacidades e talento participando de dinâmicas e simulações de situações reais que narradores enfrentam em suas carreiras. O desafio de levar emoção aos espectadores e de ser criativo na formatação de bordões e expressões que permeiam uma narração também foram levados em consideração.

Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Lay’s, explica que “Esta iniciativa vai ao encontro do mote da campanha de 2018 da marca para a UEFA Champions Legue 2018, "Show your emotions”, que utiliza o futebol para se conectar ao seu público-alvo. Acreditamos no poder da emoção que o esporte proporciona a quem joga, a quem torce e, por que não, a quem narra”, finaliza Anna.

Fabio Medeiros, diretor de esportes da Turner, acredita que o legado deixado vai muito além do programa. “Foi muito emocionante ver tantas meninas realizando seus sonhos. Mas foi importante também ver a mudança de comportamento das pessoas, que passaram a apoiar e a valorizar a iniciativa. O mais legal é que ainda houve abertura de um novo mercado já que algumas delas já receberam propostas de trabalho, inclusive do próprio Esporte Interativo. Ajudar nessa mudança de comportamento é o resultado mais gratificante que poderíamos ter”

Ficha Técnica

Anunciante: Pepsico
Agência: AlmapBBDO
Título: Narradora
Produto: Lay’s
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil, Keka
Criação: Heitor Buchalla, Zé Baldin, Caio Tezoto, Leandro Marchiori
Produção: Esporte Interativo
Social Media: Bruno Gonçalves
Estratégia Digital: Nicole Cassiano
Atendimento: Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Beatriz Sztamfater, Isabel Barrios
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Mariana Corradi, e Carolina Sangoão
Mídia: Fabio Cruz, Juliana Melo, Renata Caovilla, Mônica Andreotti, Isaac Asevedo
Business Intelligence: Caio Cesar Costa e Silva
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Camila Pagamisse, Juliana Costa, Ruchelli Begnami

Deixe seu comentário: