Conteúdo de Netflix será disponibilizado pela Sky na Europa

netflix

O grupo europeu de TV por assinatura Sky anunciou a adesão da Netflix em um novo pacote de TV, o Sky Q. A novidade que  disponibiliza o canal em ultra HD contemplará inicialmente o Reino Unido e Irlanda e no próximo ano Alemanha, Áustria e Itália.

De acordo com a Netflix, o insight para o movimento veio depois da constatação de que os clientes estavam cancelando seus planos de assinatura para assinar a plataforma de streaming. A medida encontrada foi buscar uma parceria com a gigante dos filmes e séries. 

O passo, para Andrea Zappia, CEO da Sky Itália, é parte de uma “etapa revolucionária” no caminho de “inovação tecnológica e cultural”, defendeu.

O presidente-executivo da Sky, Jeremy Darroch, disse que a união possibilitará aos consumidores acessarem ainda mais entretenimento em sua plataforma. “Ao colocar o conteúdo do Sky e Netflix lado a lado, juntamente com programas da HBO, Showtime, Fox e Disney, estamos tornando a experiência de entretenimento ainda mais fácil e simples para nossos clientes”, disse ele.

Quem tiver o pacote poderá buscar programas pelo meio tradicional (escrevendo) ou por comando de voz. Os clientes da Netflix, por sua vez, poderão migrar sua conta para o pacote da Sky TV ou ainda logar no app da plataforma pelo seu acesso já existente.

Deixe seu comentário: